NOTÍCIAS DO BOLETIM 235 DE 14/12/2010

NOTÍCIAS DO BOLETIM 235 DE 14/12/2010


Os delegados sindicais que participam da LI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita iniciaram os trabalhos na manhã desta segunda-feira (13), em Brasília (DF), avaliando o andamento das diversas ações judiciais propostas pela categoria. O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, destacou o andamento das principais ações, entre elas, a RAV Devida, a RAV 8 Vezes, o recurso especial em ação civil pública que questiona a exigência de curso superior para ingresso ao cargo de Analista-Tributário.


Paulo Antenor participa do LI CNRE



O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, participou na manhã de ontem (13), em Brasília (DF), da LI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) e aproveitou para agradecer a categoria pelo apoio recebido após seis anos à frente da Presidência da Diretoria Executiva Nacional (DEN). Paulo Antenor deixa a Presidência da Entidade nesta semana, mas continuará na DEN ocupando o cargo de vice-presidente. Paulo Antenor disse que, independente do caminho que tomará a partir do próximo ano, manterá os compromissos com a categoria e com o Sindireceita. "Vou seguir sempre ao lado da Entidade e lutando junto com todos os Analistas-Tributários. Gostaria também de agradecer o apoio que recebi enquanto presidente do Sindireceita. Nesses anos conseguimos resolver muitas pendências, mas restaram outras a resolver. De qualquer maneira tenho muito a agradecer ao Sindireceita", finalizou.


Analistas-Tributários apresentam projeto de planejamento estratégico no CNRE



Na tarde de ontem (13), durante a LI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais - CNRE, o delegado sindical de Joaçaba/SC e presidente do CEDS/SC, Luís Fernando Ferreira Costa e o delegado sindical de Belém/PA, Tales dos Santos Queiroz, apresentaram para os conselheiros presentes uma palestra sobre a importância da criação do planejamento estratégico dentro do Sindireceita.


Durante a explicação, o delegado sindical de Belém/PA, relatou que criar um planejamento estratégico significa ter presente todos os diretores e delegados sindicais trabalhando juntos. "Não existe planejamento que não envolva a base", opinou Queiroz. Para o presidente do CEDS/SC Luís Fernando Ferreira Costa, a sinergia, ou seja, as ações coordenadas agindo em defesa dos interesses da categoria é o ponto principal para o sucesso de uma entidade.


A presidente eleita para o triênio 2011/2013, Sílvia Felismino, relatou que ainda não tratou sobre o assunto com a nova diretoria, mas que considera fundamental a criação desse plano. "O planejamento estratégico é fundamental e já deveria ter sido implantado. Na próxima gestão vamos discutir e colocar em prática", disse Felismino, que garantiu tratar do tema na primeira Reunião Ordinária do CNRE em 2011.


Sílvia destaca que a definição das atribuições será prioridade de sua gestão



A presidente eleita para o triênio 2011/2013, Sílvia Felismino, fez uma análise de conjuntura na tarde desta segunda-feira (13), durante a LI Reunião do CNRE, e elencou os principais desafios de sua gestão. Sílvia lembrou que, como o próprio governo já adiantou, no primeiro ano de mandato da presidente Dilma Rousseff dificilmente haverá aumento para os servidores públicos federais. A presidente eleita do Sindireceita também fez uma análise da nova composição do Congresso Nacional, falou das perdas e dos ganhos para a categoria, e destacou que o tema aduana e a busca por uma melhor definição das atribuições serão prioridades em sua gestão. "Aposto minhas fichas nas atribuições", enfatizou.


Deputado Vicentinho prestigia confraternização em São Paulo


A diretoria de Finanças e Administração esclarece que não houve qualquer alteração no percentual do desconto da mensalidade sindical. A dúvida de alguns colegas, que já conferiram a prévia do contracheque, refere-se ao desconto maior que neste mês incide sobre o 13º salário.


Atas de Posse das novas diretorias


das Delegacias Sindicais


As atas de posse das Delegacias Sindicais que foram homologadas pela Comissão Eleitoral Nacional estão disponíveis na área restrita do site. Lembramos às DS que as atas já estão pré preenchidas, restando apenas o dia, o local da posse, além dos nomes do presidente e do secretário da mesa. Informamos ainda que as atas deverão ser imprensas em quatro vias originais, com as respectivas assinaturas. O envio das atas à Diretoria Executiva Nacional (DEN) deve ser feito o quanto antes para as providências cabíveis. Não esqueçam de revisar o conteúdo completo das atas antes do envio. Mais informações favor entrar em contato com Lindalva (61) 3962-2287.


Convite para a posse da nova Diretoria


 da DS Fortaleza/CE


Reunião de delegados sindicais


de Minas Gerais/MG


Assembleia Local na DS Galeão/RJ


 Grosso do Sul/MS


1 - Eleição assemblear para o triênio 2011/2013.


2 - Assuntos Gerais.


DRF Foz do Iguaçu realiza leilão de veículos apreendidos


Serão leiloados 50 veículos, que poderão ser examinados nesta semana, dias 16 e 17, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no Pátio de Veículos Apreendidos, situado na Av. José Maria de Brito, s/n, Jardim Itamaraty (fundos da antena da Brasil Telecom).


A partir da edição da Medida Provisória nº 497/2010, que deu nova redação ao art. 19 do Decreto-Lei no 1.455/1976, os veículos adquiridos em leilão ficam livres de multas, gravames, encargos, débitos fiscais e outras restrições financeiras e administrativas anteriores à data da ocorrência do perdimento do bem em favor da União, de modo que os novos certificados de registro e licenciamento dos veículos serão expedidos pelo Detran mediante a apresentação de cópia da decisão que aplica a pena de perdimento. Quaisquer débitos anteriores a tal decisão serão de responsabilidade do proprietário do veículo à época da prática da infração punida com o perdimento.


O teor completo do edital, inclusive a identificação de cada lote e o preço de arrematação inicial, poderão ser obtidos no sítio da Receita Federal na internet, no endereço www.receita.fazenda.gov.br, na opção Leilões. (Informações da DRF/Foz do Iguaçu)


Balanço operação amizade