Sindireceita homenageia os Analistas-Tributários aposentados

Hoje, dia 24 de janeiro, é o dia de homenagear os aposentados e de agradecer aos anos de serviço prestados por eles.

A aposentadoria vem como uma consequência de uma vida produtiva e longa. Envelhecer faz parte da vida, mas o grande mérito e glória é viver e aproveitar a sabedoria adquirida ao longo de uma bela trajetória.

Pensando nisso, o Sindireceita além de saudar cada um de seus aposentados filiados, pela disposição de continuarem unidos, somando esforços para que a categoria se torne cada vez mais forte; lembra a todos que o servidor de hoje é o aposentado de amanhã e que todos são os responsáveis não só pelo bem estar individual, mas pela força viva da carreira.

A importância dos Analistas-Tributários aposentados se traduz no trabalho atuante do Sindireceita, na elaboração de ações que busquem assistências jurídicas, na mobilização e valorização da carreira, na defesa de interesses e direitos, na promoção de eventos, nas ações voltadas ao crescimento da categoria e na preocupação permanente da Diretoria Executiva Nacional – DEN juntamente com a pasta de Aposentados e Pensionistas.

Aproveitamos para agradecer a confiança em nós depositada e desejar que as relações se renovem. Estaremos sempre dispostos a seguir lutando pelos direitos de todos os Analistas-Tributários aposentados, pela valorização do cargo, por reajustes salariais, pela conservação dos benefícios adquiridos e pela melhoria da carreira. Essa é uma das bandeiras do Sindireceita: a luta pelos direito dos aposentados e pensionistas.

Por fim, aproveitamos o ensejo e deixamos para a reflexão o poema “O tempo” de Mario Quintana:

'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!

Quando se vê, já é sexta-feira...

Quando se vê, já terminou o ano...

Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.

Quando se vê já se passaram 50 anos!

Agora é tarde demais para ser reprovado.

Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas. Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais."