Aguinaldo Ribeiro assume Ministério das Cidades no lugar de Negromonte

Aguinaldo Ribeiro assume Ministério das Cidades no lugar de Negromonte


O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PB), atual líder do PP na Câmara dos Deputados, foi indicado hoje pelo Palácio do Planalto para assumir o Ministério das Cidades, em substituição a Mário Negromonte. O Sindireceita parabeniza o parlamentar pela indicação e deseja êxito à frente da pasta. O novo ministro deve ser empossado nesta sexta-feira ou na próxima segunda-feira (6).


Negromonte pediu demissão nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, após uma série de denúncias de irregularidades envolvendo o ministério que resultou na exoneração de outros dois servidores da pasta.


 


Sobre o novo ministro


Aguinaldo Ribeiro é casado, administrador de empresas, foi secretário de Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Paraíba, secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Abastecimento, deputado estadual no período de 2003 a 2007 e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Na Câmara dos Deputados, participou de importantes comissões como a Comissão de Finanças e Tributação, a Subcomissão especial da Reforma Tributária, a Subcomissão especial dos Royalties e a Subcomissão especial do Pré-Sal.