Consocial Salvador vai discutir acompanhamento e controle da gestão pública

A Prefeitura Municipal do Salvador realiza nessa terça e quarta-feira (7 e 8 de fevereiro), na Fundação Visconde Cairu (Barris), a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial Salvador). O objetivo do encontro é promover a inserção da sociedade civil no processo de escolha de políticas públicas, além de favorecer o acompanhamento e fiscalização da realização dos projetos.

Durante o mês de janeiro, foram realizadas audiências públicas em diversos bairros da capital baiana sobre o assunto, para melhor fundamentar as discussões durante a Consocial Salvador.

As inscrições podem ser feitas pela Internet, através do site: http://www.sefaz.salvador.ba.gov.br/ .

O evento integra a etapa preparatória para a Consocial Nacional, que ocorre entre os dias 18 e 20 de maio, em Brasília (DF). As propostas e diretrizes resultantes do processo conferencial subsidiarão a criação de um plano nacional sobre transparência e controle social.

Para mais informações: www.consocial.cgu.gov.br