Sindireceita fala sobre a premiação “Pirata: tô fora!” para a Rádio Nacional

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, concedeu entrevista, na manhã desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, ao programa “Revista Brasil”, da Rádio Nacional, e  destacou os pontos principais da Campanha Nacional “Pirata: tô fora! Só uso Original”.

Questionada sobre o 1º Prêmio Nacional de Combate à Pirataria, o qual a campanha “Pirata: tô fora! Só uso Original”, do Sindireceita, foi a vencedora na categoria Melhor Ação Educativa, a presidenta do Sindireceita destacou que mesmo sendo um tema angustiante está muito feliz com a premiação e alertou para o problema: “a pirataria hoje é mais lucrativa que o narcotráfico e financia toda a rede criminosa mundial. É muito difícil combater a pirataria porque esse é um crime socialmente aceito. Muitos não associam a pirataria a uma atividade criminosa e sim a uma atividade vantajosa”, explicou.

Na opinião da presidenta do Sindireceita, o primeiro obstáculo a enfrentar é a conscientização. “O governo brasileiro investe apenas em campanhas e ações repressivas mas, não é somente com a repressão que se combate o crime. Nós temos que conscientizar a população”, afirmou.

Na entrevista, Sílvia Felismino citou que o trabalho do Sindicato neste combate é feito por meio de suas campanhas, como a “Pirata: tô fora! Só uso Original!”.  Felismino ressaltou que hoje o Sindireceita está inserido nas principais festas populares em busca de alertar os malefícios da pirataria à sociedade e, principalmente, aos jovens. “Hoje, quando você compra um produto pirata pode estar financiando a bala perdida que vai matar um ente querido ou a pedra de crack que vai tornar um filho viciado. É para isso que temos de alertar a população”, lembrou Felismino.