Representantes do Sindireceita visitam Prefeitura de Guaíra

O principal objetivo do sindicato é buscar uma parceria para melhorar o atendimento à população

O presidente do Conselho Estadual das Delegacias Sindicais do Sindireceita no Paraná (CEDS/PR), Jorge Luiz Moreira, juntamente com outros representantes da entidade  visitaram o prefeito de Guaíra, Manoel Kuba, nesta última segunda-feira, dia 27 de fevereiro, no Paço Municipal.

Os representantes do Sindireceita estiveram no município para observar as condições de trabalho no porto. O Analista explicou que o sindicato realiza visitas rotineiras em locais onde existem unidades da Receita Federal para observar as condições de trabalho. “É comum conversamos com dirigentes locais para saber como anda os trabalhos e todo o atendimento à população”, comenta. “Como tivemos a notícia de que em Guaíra houve protestos, viemos buscar informações para tentar solucionar os impasses entre os despachantes aduaneiros e a Receita. Iremos mapear toda a parte de fronteira para levar ao conhecimento das instâncias superiores”, completa.

Os representantes do sindicato aproveitam a oportunidade para apresentar o livro reportagem "Fronteiras Abertas – Um retrato do abandono da Aduana Brasileira". Para o desenvolvimento do projeto, foram percorridos mais de 15 mil quilômetros e visitados os 31 postos aduaneiros mantidos pela Receita Federal do Brasil (RFB). “O título evidencia que o combate à insegurança no país passa obrigatoriamente pela ampliação da presença dos analistas. Queremos mostrar a sociedade e aos governos que a retirada destes profissionais causa prejuízos para todos”, explana Moreira.

Segundo o Jorge Luiz, uma parceria com a Prefeitura deve melhorar o atendimento à população. “O prefeito como representante da sociedade pode mostrar as instâncias e às pessoas, a importância do cargo de analista tributário”, expõe.

Para o prefeito, é importante manter uma relação de proximidade com todos os órgãos que desempenham importantes funções no município. “Com o respaldo do sindicato, teremos as informações necessárias e conheceremos os procedimentos que podem ser feitos para melhorar, dentro das possibilidades do município, o trabalho no porto”, explana. (Com informações da Prefeitura Municipal de Guaíra)