Analistas-Tributários falam sobre declaração do IR na cidade de São Miguel do Guamá

Analistas-Tributários falam sobre declaração do IR na cidade de São Miguel do Guamá


O Analista-Tributário e chefe da agência de São Miguel do Guamá, Sandro Costa, alertou para a entrega da declaração do Imposto de Renda pessoa física na cidade de São Miguel do Guamá, tendo em vista que o prazo limite para a entrega termina em 30 de abril de 2012. Caso ultrapasse este prazo, o contribuinte pagará uma multa de R$ 165,74.


A agência fica localizada na av. Lauro Sodré nº 50 - centro, com horário de atendimento de 8 às 12h, de segunda à sexta feira. Fone: 3446-1356 ou 149 geral Receita Federal.


Segundo informou Sandro Costa, o número de atendimentos até o momento ainda é bem pequeno, não ultrapassando 55 atendimentos ao dia. Esse número deve crescer nas próximas semanas, tendo em vista a data limite para a entrega da declaração, e segundo a Receita, o prazo não será prorrogado.


Vale lembrar, que a Declaração Anual de Isento foi extinta e que a Receita Federal não  regulariza mais CPF. No momento, quem faz esse trabalho são os conveniados da Receita, neste caso os Correios ou o Banco do Brasil, mediante o pagamento da taxa de R$ 5,70.


 


O supervisor e Analista-Tributário, Josué Oliveira

A agência de São Miguel do Guamá que foi reinaugurada recentemente tem como chefe o Analista-tributário Sandro Costa. A agência é muito bem aparelhada, climatizada e totalmente informatizada. O atendimento ao público conta com 3 funcionários, o chefe da agência Sandro Costa, o supervisor e Analista-Tributário Josué Oliveira e a recepcionista e secretária Antônia Gleiciane Silva.


Segundo o supervisor e Analista-Tributário, Josué Oliveira, a agência da Receita Federal de São Miguel do Guamá não atende somente contribuintes da cidade, atende também contribuintes das cidades de Santa Maria do Pará, São Domingos do Capim, Mão do Rio, Irituia, Garrafão do Norte, Capitão Poço, Nova Esperança do Piriá e Concórdia do Pará. Sendo ao todo nove cidades a utilizarem os serviços da agência de São Miguel do Guamá. (Com informações do Guamá Notícias)