Sindireceita participa de reunião sobre a Campanha Salarial 2012 conjunta dos servidores

Os representantes sindicais discutiram uma proposta de política salarial

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Hélio Bernades, participou ontem (13) de encontro das 31 entidades dos servidores públicos, realizado na sede da Condsef, em Brasília/DF, para elaboração de uma proposta conjunta de política salarial que será apresentada ao governo.

Este será um dos pontos a ser discutido em reunião hoje (14) com o novo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. A proposta das entidades trata, além de outros aspectos, dos sete itens que compõem a Campanha Salarial 2012 conjunta. Veja aqui  os itens da campanha.

Na reunião desta quarta-feira, as entidades cobrarão do secretário a apresentação de uma proposta formal para os servidores públicos até o final de março. Os representantes sindicais também vão informar que o calendário de mobilização será mantido, com a realização do Dia Nacional de Lutas nesta quinta-feira, dia 15 de março, com atividades nos estados em defesa do serviço público. As manifestações regionais são preparatórias para a marcha de Brasília, marcada para o próximo dia 28 de março.