Mozarildo defende reconhecimento de Analistas-Tributários que trabalham nas fronteiras

Agência Senado – 22 de março de 2012

Senador defendeu o reconhecimento dos Analistas-Tributários que atuam nas fronteiras

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) informou nesta quinta-feira (22) em Plenário ter enviado à presidente da República, Dilma Rousseff, ofício com reivindicações de entidades representativas de servidores públicos para tratar do trabalho nas fronteiras no País. A principal reivindicação dos servidores que atuam nas fronteiras é o pagamento, pelo governo, de uma indenização, que incentivaria o trabalho nessas áreas.

– O governo federal mostrou-se favorável à reivindicação. Entretanto, até a presente data, nada foi concretizado – afirmou o senador, ao ler o documento que recebeu das entidades.

O texto recebido por Mozarildo é assinado por representantes de entidades de policiais federais, analistas tributários da Receita Federal e policiais rodoviários federais, que farão no próximo dia 29 uma mobilização com objetivo de chamar a atenção do governo para as reivindicações.

Presidente da Subcomissão Permanente da Faixa de Fronteira e da Amazônia, ligada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), o senador afirmou que a situação nas fronteiras, especialmente da Amazônia, é “lastimável”. Para Mozarildo, o governo federal falha na proteção da Amazônia, que está sendo mantida como “reserva estratégica para os países ricos do mundo”.