Ministro do TCU Aroldo Cedraz recebe a presidenta do Sindireceita

O ministro do TCU Aroldo Cedraz recebeu da presidenta do Sindireceita Sílvia Felismino exemplares do livro e do documentário “Fronteiras Abertas

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 28 de março, a presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino. O ministro Aroldo Cedraz foi o relator do processo em que o TCU avaliou as principais ações de governo na repressão ao tráfico ilícito de drogas e a carência de policias federais na região de fronteira. O processo apontou ainda os problemas de infraestrutura nas delegacias da PF, carência de equipamentos e de capacitação, bem como a pouca interação entre as forças policiais que atuam na faixa de fronteira.

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, entregou ao ministro exemplares do livro e do documentário “Fronteiras Abertas – Um retrato do abandono da aduana brasileira”. Sílvia Felismino fez um relato sobre a falta de servidores, de infraestrutura e de todas as dificuldades enfrentadas pelos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que formam a linha de frente no combate ao contrabando, descaminho, pirataria, tráfico de drogas, armas e munições nas fronteiras. Sílvia Felismino também destacou a ação conjunta que será realizada nesta quinta-feira, dia 29 de março, por Agentes da Polícia Federal, Analistas-Tributários e Policiais Rodoviários Federais que promovem em vários pontos de País “O Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do Brasil!”. “Temos feito um esforço grande para mostrar ao País a necessidade de uma política nacional de proteção as fronteiras. O Brasil só conseguirá avançar no combate à violência quando retomar o controle de suas fronteiras, que hoje se transformaram em território livre para o crime organizado”, disse. A presidenta do Sindireceita ressaltou ainda que o Sindicato e a categoria estão dispostos a colaborar com o governo na busca de soluções para o fortalecimento da aduana brasileira.

tcu1

O ministro Aroldo Cedraz e Sílvia Felismino falaram sobre a necessidade de mais investimentos em infraestrutura e servidores nas fronteiras

O ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, elogiou o trabalho realizado pelo Sindireceita. Ele disse que está a disposição para ampliar a discussão sobre a necessidade de mais investimentos em servidores e infraestrutura nas fronteiras. “Estamos à disposição para apoiar iniciativas como essa que tem por objetivo melhorar o serviço público. Podem contar conosco e deixo a disposição meu gabinete para que possamos trabalhar em conjunto”, acrescentou.

Veja o relatório do TCU.