Sindireceita retoma negociação setorial com o Ministério do Planejamento nesta semana

A reunião marca a retomada da negociação salarial com a categoria

A retomada das negociações com o governo em uma mesa setorial abre a possibilidade concreta do Sindireceita discutir diretamente todos os temas constantes na pauta reivindicatória aprovada pela categoria. A DEN apresentará o teor completo da pauta e buscará canais de negociação para itens como: definição das atribuições; a elaboração de um novo Projeto de Lotação para a RFB, precedido de estudo técnico dos fluxos de processos da Instituição e do dimensionamento de sua força de trabalho; tratamento isonômico entre os servidores da RFB nos programas de capacitação continuada, cursos e treinamentos desenvolvidos pela Receita Federal do Brasil; regulamentação dos horários de Plantão com adequação ao cumprimento da jornada de 40 horas semanais de trabalho; a definição do Porte de Armas e demais temas de interesse da categoria.

A Direitoria Executiva Nacional do Sindireceita acredita que a consolidação da Mesa Setorial é o melhor caminho para discussão das propostas de interesse da categoria. Este instrumento permitirá ao Sindireceita, amparado no acúmulo histórico das lutas dos Analistas-Tributários, argumentar de forma isenta e equilibrada todos os pontos constantes da pauta reivindicatória da categoria.

A DEN reforça sua crença na negociação direta com o governo e espera que o diálogo na Mesa Setorial se reverta em resultados objetivos.