Diretoria da Assefaz apresenta os novos planos de saúde

Diretoria da Assefaz apresenta os novos planos de saúde

O presidente da Fundação Assefaz, Hélio Bernades, falou sobre a necessidade de adequação dos planos de saúde e os impactos que as mudanças exigidas pela legislação podem trazer para os usuários


 


A diretoria da Assefaz apresentou nesta quarta-feira, dia 16 de maio, as mudanças que serão efetuadas nos planos de saúde aos delegados sindicais e observadores que participaram, em Brasília/DF, da 55ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE). O presidente da Fundação Assefaz, Hélio Bernades, falou sobre a necessidade de adequação dos planos de saúde e os impactos que as mudanças exigidas pela legislação podem trazer para os usuários. Segundo ele, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou, por meio da RN 254/2011, a adaptação de todos os contratos não regulamentados à legislação vigente.


Hoje, a Fundação Assefaz opera 48 planos e 75% dos beneficiários encontram-se nos planos antigos que apesar de ativos, tiveram a comercialização suspensa. De acordo com o cronograma apresentado pela direção da Assefaz aos participantes do CNRE a transferência da atual carteira para os novos planos ocorrerá em 1º de julho. Os beneficiários terão 60 dias, de acordo com regras preestabelecidas, para optar por um dos planos novos e 30 dias para novas adesões sem carências. Todas as coberturas contratadas permanecerão vigentes.