Câmara dos Deputados realiza Sessão Solene em homenagem aos 20 anos do Sindireceita

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia (PT/RS), e o Sindireceita têm a honra de convidar todos os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil para participarem da Sessão Solene em homenagem aos 20 anos do Sindicato. A Sessão Solene foi requerida pelo deputado federal João Paulo Cunha (PT/SP) e será realizada no próximo dia 31 de maio, a partir das 12h, no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. A homenagem contará com a presença de diversos parlamentares e autoridades que apoiam as lutas da categoria. Na ocasião, também será apresentado aos deputados federais o documentário “Fronteiras Abertas”, que traz um retrato do abandono da aduana brasileira.

A Sessão Solene da Câmara dos Deputados faz parte da série de ações para marcar os 20 anos de fundação do Sindicato, completados no mês de abril deste ano. Desde a sua fundação, o Sindireceita iniciou um ciclo de lutas e conquistas marcantes dentro da Administração da Receita Federal e, nesses 20 anos, manteve-se intransigente na defesa dos direitos dos seus filiados. Nos tempos difíceis, que não foram poucos, as questões internas foram deixadas de lado para que todos se unissem em torno de um ideal: a evolução do cargo por melhores condições de trabalho, remuneração e reconhecimento.

Apesar da dura batalha que o Sindicato ainda tem pela frente, os Analistas-Tributários não podem deixar de comemorar os resultados alcançados no decorrer desses últimos anos que resultaram na evolução do cargo e na consolidação da entidade. Hoje o Sindireceita é um Sindicato forte e respeitado junto ao Congresso Nacional, ao Executivo e às demais entidades sindicais e organizações.

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) conclama todos os filiados, principalmente os de Brasília/DF e região, pela facilidade de deslocamento, a comparecerem à homenagem. Participem! A presença de vocês é muito importante nesse dia histórico para a categoria!