Analistas-Tributários unem-se no 1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial

Analistas-Tributários unem-se no 1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial


Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil de todo o país realizaram neste dia 14 de junho (quinta-feira), o “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” para alertar o governo federal sobre a insatisfação da categoria quanto aos rumos da negociação salarial. Os Analistas-Tributários, ativos e aposentados, reuniram-se para demonstrar a mobilização da categoria e a disposição de luta pela justa reestruturação salarial.


A presidenta do Sindireceita, Sílvia Helena de Alencar Felismino, revelou que a mobilização demonstrou maturidade da categoria, além da união e da disposição para a luta. “Com 90% de adesão houve a maciça participação dos Analistas-Tributários nesse 1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, demonstrando a força e a coesão da categoria”, disse a presidenta da Entidade.


O ato resultou em uma série de abaixo-assinados dos Analistas-Tributários que serão enviados ao secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Barreto, cobrando um posicionamento da Administração quanto às reivindicações da categoria.


A deliberação quanto à possibilidade dos Analistas-Tributários iniciarem um movimento paredista será definida nas próximas Assembleias Locais, caso o governo não dê uma resposta objetiva e concreta aos representantes do Sindireceita. Tendo em vista que o governo cristalizou o discurso sobre a possibilidade de uma reestruturação salarial a categoria cobra, inicialmente, por meio da mobilização, a devida reestruturação financeira. Os diretores do sindicato se reunirão mais uma vez com o governo, no próximo dia 20 de junho, na expectativa de obter alguma resposta efetiva por meio da Secretária de Recursos Humanos do MPOG.





Mobilização em Brasília/DF
 



Nesse 1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, os Analistas-Tributários de Brasília/DF concentram-se em frente ao Ministério da Fazenda, com carro de som e faixas. Um abaixo-assinado reuniu cerca de 300 assinaturas dos servidores que atuam na capital federal.


 



A presidenta do Sindireceita, Sílvia Helena de Alencar Felismino, participou da mobilização e reforçou a necessidade de união dos Analistas-Tributários nesse processo árduo de negociação com o governo. “A conjuntura nacional juntamente com o cenário internacional atual são agravantes que não favorecem o servidor. Por isso nós precisamos de muita união e mobilização. Os processos de negociações não estão sendo simples. Precisamos mostrar que o Analista-Tributário é o sustentáculo da instituição para que, por meio desse reconhecimento, seja definida claramente nossas atribuições e alcançada uma reestruturação salarial justa”, explanou a presidenta da Entidade.



A mobilização de Brasília/DF repercutiu nas mídias nacionais. A Agência Brasil e o Portal R7 destacaram a manifestação da categoria por melhores salários. Vejam as matérias completas:

Agência Brasil

Portal R7


Mobilização em Goiânia/GO



O “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” contou com a participação expressiva dos Analistas-Tributários de Goiânia. Segundo o secretário de Comunicação da DS local, João Caputo e Oliveira, “o comparecimento dos colegas foi muito bom”.


O presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (SINPEFGO), Adair Ferreira dos Santos, e o presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado de Goiás (SINPRF/GO), Felisberto Tavares, prestigiaram o movimento.


O jornal da TV Brasil Central, primeira edição, e a rádio Brasil Central, programa Bom dia Goiás - ao vivo, fizeram a cobertura da mobilização.





Mobilização em Vitória/ES



 


Em Vitória/ES a mobilização foi realizada no Edifício Sede do Ministério da Fazenda. Durante o evento foi feita a avaliação de conjuntura e aprovado, por unanimidade, o indicativo apresentado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) e pelo Comando de Mobilização Nacional (CMN).


 



Os Analistas-Tributários presentes demonstraram profundo descontentamento com a distorção salarial da categoria e disposição para lutar pela sua correção caso o Governo não atenda aos pleitos contidos no estudo elaborado pela Sindireceita, que evidenciam a defasagem remuneratória dos Analistas-Tributários em relação aos demais Analistas Federais e outros servidores remunerados por subsídio.


Mobilização em São José do Rio Preto/SP 



O “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” teve adesão maciça dos Analistas-Tributários de São José do Rio Preto/SP. Engajados, os Analistas permaneceram mobilizados durante toda a manhã, mostrando a disposição da categoria para a luta. Foram realizados, também, um café da manhã e a AGNU da categoria.





Mobilização em Campo Grande/MS 



Em Campo Grande/MS o “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” foi realizado em frente ao prédio da DRF/MS. Os Analistas-Tributários presentes também realizaram a assembleia local que contou com a participação de 47 filiados. Foram confeccionadas camisetas amarelas com os dizeres: REESTRUTURAÇÃO SALARIAL JÁ! e CAMPANHA SALARIAL SINDIRECEITA, nos moldes recomendados pelo Comando de Mobilização Nacional (CMN).





Mobilização em Manaus/AM
 



Os Analistas-Tributários de Manaus reuniram-se em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), no prédio do Terminal de Carga da Infraero, onde está localizada a Alfândega do Aeroporto, para alertar o governo federal da insatisfação da categoria quanto aos rumos da negociação salarial. A categoria votou favoravelmente ao indicativo apresentado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) e pelo Comando de Mobilização Nacional (CMN).


Um abaixo-assinado colheu as assinaturas dos presentes e será juntado aos demais documentos para ser entregue ao secretário da Receita Federal do Brasil. Segundo os representantes da DS local o abaixo-assinado materializa a insatisfação dos Analistas-Tributários com o tratamento até o momento dispensado pelo governo às pretensões salariais da categoria, que está disposta e mobilizada para lutar pela reestruturação salarial.


 


Mobilização em Florianópolis/SC 



A manifestação do “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” ocorreu com faixas, camisetas e café da manhã, em frente ao prédio da DRF Florianópolis/SC. Houve a colaboração dos servidores de diferentes unidades da Receita, pessoal da IRF, das ARFs e também dos aposentados que participaram ativamente. “Comunico que a mobilização da nossa categoria foi um sucesso total. A manifestação foi pela manhã e surpreendeu também a presença de colegas que trabalham no turno da tarde. Todos permaneceram por um período considerável. Parabéns a todos nós pela união de nossa categoria”, elogiou Gustavo Peres, delegado sindical da DS Florianópolis/SC.


 


Mobilização em Cascavel/PR



Os Analistas-Tributários da DS Cascavel/PR reuniram-se em assembleia nesta quinta-feira (14) para participar do “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”. Na oportunidade, foram debatidos assuntos de interesse da categoria.


 


Mobilização em Londrina/PR



 


Em Londrina/PR, a mobilização ocorreu em frente ao prédio da DRF, onde a participação dos servidores foi maciça. Na oportunidade, também foi entregue o manifesto de protesto dos Analistas-Tributários da Delegacia Sindical da região contra a não reestruturação salarial do cargo. O evento foi devidamente registrado pela imprensa local.





Mobilização em Recife/PE



Analistas-Tributários de Recife mobilizados


 


 Os Analistas-Tributários vinculados à Delegacia Sindical de Recife/PE, participaram do “1º Dia Nacional de Mobilização pela Reestruturação Salarial”, para alertar o governo federal da insatisfação da categoria quanto aos rumos da negociação salarial. A categoria votou favoravelmente ao indicativo apresentado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) e pelo Comando de Mobilização Nacional (CMN). A diretoria da DS/Recife aproveitou a realização da AGNU para exibir o vídeo documentário “Fronteiras Abertas”. Houve mobilização também na Alfândega do Porto de Suape e na DRF Caruaru, sob a coordenação dos delegados seccionais Bruno Roque e Silvanja Menezes, respectivamente. A categoria também realizou manifestação em frente ao prédio da DRF/Recife. Na sexta-feira, dia 15 de junho, o delegado sindical da DS/Recife, Thales Freitas, reuniu-se com o delegado da DRF Recife, Maurício Maciel Valença Filho, para, dentre outros assuntos, entregar a cartilha da Campanha Salarial 2012.


 



Thales Freitas entregou ao delegado da DRF Recife, Maurício Maciel Valença Filho, a cartilha da Campanha Salarial 2012


 


Veja mais fotos no álbum da nossa Página Oficial do Sindireceita no Facebook.