Com força e coesão Analistas-Tributários de todo o país se mobilizam

Mobilização em Belém/PA

Em Belém/PA, houve uma intensa mobilização da categoria pela Reestruturação Salarial, que reuniu mais de 60 Analistas-Tributários, todos com tarjas pretas escrito "Salário Já!". Na oportunidade, representantes do Sindireceita da região entregaram cartilha da Campanha Salarial 2012 ao superintendente da 2ª RF e ao delegado da DRF Belém/PA. Reunidos em frente do edifício sede do Ministério da Fazenda no Pará, também foi oferecido um café da manhã aos presentes. A mídia local deu ampla cobertura ao evento, com entrevistas às rádios e jornais (“O Liberal”,  “Amazônia Jornal” e “Liberal AM”) e as faixas explicavam ao público os motivos do movimento. “Enquanto estivermos participando da mesa de negociação com o governo não radicalizaremos o movimento, contudo, é necessário que este sinalize em breve com uma proposta concreta para os Analistas-Tributários. Hoje a categoria está demonstrando que está mobilizada e coesa na busca da reestruturação salarial e espera que o governo reconheça a importância dos ATRFB’s para a Receita Federal e para o Brasil”, explicou o delegado sindical, Tales Queiroz.

Mobilização em João Pessoa e Campina Grande/PB

Em João Pessoa e Campina Grande/PB, a mobilização contou com a expressiva adesão dos Analistas-Tributários ao “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” e à  Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU). Na ocasião, foi exibido o vídeo da campanha "Fronteiras Abertas" e feita uma avaliação de conjuntura pelo delegado sindical Geraldo Seixas. A manifestação obteve ampla repercussão na mídia local.

Mobilização em São Paulo/SP

Atendendo a convocação para  “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”, os Analistas-Tributários da RFB da região metropolitana de São Paulo/SP fizeram manifestação em frente ao prédio do Ministério da Fazenda e, posteriormente, participaram da AGNU no auditório do prédio. “A sensação de todos é que o movimento tende a crescer com a demora da negociação salarial”, afirmou o delegado sindical, Walter Koga.

Mobilização em Rio Grande/RS

Os Analistas-Tributários da Alfândega da Receita Federal no Porto de Rio Grande/RS e da Agência da RFB no Município, aderiram à mobilização da categoria, que marcou o “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”. Na oportunidade, os servidores pararam as atividades pela manhã e fizeram um café no saguão do prédio, durante o qual discutiram o movimento e suas reivindicações. Na parte da tarde, retornaram a seus postos de trabalho, mas também distribuiriam material informativo à comunidade,  explicando os motivos da mobilização. Durante o ato, também foram recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado com a intenção de apresentá-lo na próxima reunião com o governo federal. O delegado sindical e diretor do sindicato nacional, Hugo Braga, explicou que os Analistas-Tributários das 11 unidades da Receita Federal no Rio Grande do Sul participaram do "1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial" da categoria. Os servidores das unidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, Chuí, Uruguaiana, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Passo Fundo, Santa Maria e Novo Hamburgo também pararam as atividades.

Mobilização em Itajaí/SC

Na luta pela reestruturação salarial, os Analistas-Tributários da Agência da Receita Federal e Alfândega do Porto de Itajaí/SC reuniram-se em frente ao prédio da Receita Federal do Brasil demonstrando que estão mobilizados e dispostos a lutar por uma negociação salarial concreta e objetiva. Há 4 anos, desde a última negociação com o Governo, a categoria almeja a justa reestruturação salarial. Na ocasião, os servidores assinaram o abaixo-assinado elaborado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) em conjunto com o Comando de Mobilização Nacional (CMN) para envio aos representantes do Governo Federal.

Mobilização em Uberlândia/MG

O “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” em Uberlândia/MG foi realizado com a maciça presença dos filiados reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), onde foi discutida a atual reestruturação salarial proposta pelo Comando de Mobilização Nacional (CMN). Na ocasião, os representantes da Delegacia Sindical distribuíram folhetos e a cartilha que tratam da Campanha Salarial 2012 dos Analistas-Tributários, ilustrando a insatisfação da categoria.

Mobilização em Londrina, Maringá/PR e região

O dia de mobilização em Londrina, Maringá/PR e região foi considerada muito forte e participativa, contando com a presença significativa dos Analistas-Tributários que aprovaram o “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”. Na oportunidade, a imprensa local fez a cobertura do evento.

Mobilização em Blumenau/SC e região

A participação efetiva dos Analistas-Tributários, em Blumenau/SC, no “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”, foi o ponto marcante do movimento na região de Santa Catarina. Na ocasião, o CAC suspendeu 100% de suas atividades e não houve atendimento ao público. Na ARF do Rio do Sul/SC, Timbó e Brusque também não houve atendimento aos contribuintes por parte dos Analistas-Tributários. O “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” teve como com objetivo alertar o governo federal sobre a insatisfação da categoria quanto a negociação salarial.

Veja mais fotos no álbum da nossa Página Oficial do Sindireceita no Facebook.