A luta continua! 2º Dia Nacional pela Reestruturação Salarial da categoria

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil realizaram nesta última terça-feira, dia 26 de junho, o 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, com manifestações em todo o país. O movimento tem o objetivo de alertar o governo federal sobre a insatisfação da categoria quanto aos rumos da negociação salarial. O 1º Dia de Luta, realizado no último dia 14 deste mês, contou com 90% de adesão dos servidores e foi realizado em frente aos prédios dos Ministérios da Fazenda e das sedes da Receita Federal do Brasil. Já nesta terça-feira, as manifestações também tiveram a participação efetiva dos Analistas-Tributários ativos e aposentados, reunidos para demonstrar a união da categoria e a disposição de luta pela justa reestruturação salarial.

A deliberação quanto à possibilidade dos Analistas-Tributários iniciarem um movimento paredista será definida ainda nas próximas Assembleias Locais, caso o governo não dê uma resposta objetiva e concreta aos representantes do Sindireceita. Tendo em vista que o governo cristalizou o discurso sobre a possibilidade de uma reestruturação salarial a categoria cobra, inicialmente, por meio da 2ª mobilização, a devida reestruturação financeira. Os diretores do sindicato se reunirão mais uma vez com o governo, no próximo dia 5 de julho, na expectativa de obter alguma resposta efetiva por meio da Secretária de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG).

Mobilização Paranaguá/PR

Em Paranaguá, houve a participação de todos os Analistas-Tributários no 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial. Os servidores, que na ocasião vestiram-se de preto, uniram-se em Assembleia para a aprovação unanime do indicativo único, apresentado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) e pelo Comando de Mobilização Nacional (CMN), que referenda a tabela salarial aprovada pelo Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) e elege o reajuste salarial como pauta principal da categoria para 2012.

Mobilização João Pessoa

Em João Pessoa/PB os Analistas-Tributários mostraram coesão no 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial

Com a faixa “A Delegacia Sindical/PB apoia esta luta: reestruturação salarial já!”, os Analistas-Tributários de João Pessoa/PB mobilizaram-se maciçamente em frente ao prédio do Ministério da Fazenda. Engajados, os servidores mostraram a disposição da categoria para a luta. Na ocasião, foram realizados, também, um café da manhã e a AGNU da categoria.

Mobilização São José dos Campos/SP

Em São José dos Campos/SP os Analistas-Tributários mostraram que estão mobilizados pela reestruturação salarial

Nesse 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, os Analistas-Tributários da Delegacia Sindical de São José dos Campos/SP, reuniram-se para realização de Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) e para entregarem ao titular da Unidade da RFB na região, o delegado Clóvis Morello, o Estudo Salarial da categoria e o abaixo-assinado de apoio ao pleito. Na oportunidade, os servidores levaram a faixa com os dizeres: “Analistas-Tributários na luta por reestruturação salarial”.

Os Analistas também entregaram ao delegado Clóvis Morello o Estudo Salarial da categoria

Mobilização Londrina/PR

Em Londrina/PR a campanha salarial é prioridade nesse 2º dia de mobilização nacional

Com a Cartilha da Campanha Salarial 2012 em mãos, os Analistas-Tributários da DS Londrina/PR reuniram-se primeiramente em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) e, posteriormente, em frente à Delegacia da Receita Federal local (DRF) para manifestar pela justa reestruturação salarial. Na oportunidade, a participação da categoria foi maciça.

Mobilização Pelotas/RS

Analistas-Tributários de Pelotas/RS aderiram ao movimento e divulgaram a cartilha da Campanha Salarial

No 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, a DS Pelotas/RS realizou AGNU para discutir assuntos de interesse da categoria e divulgar a Cartilha da Campanha Salarial 2012 aos filiados, com a tabela salarial pretendida.

Mobilização Sorocaba/SP

Os Analistas-Tributários de Sorocaba também mostraram união nesse 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial

Em Sorocaba/SP houve a efetiva participação dos filiados em AGNU. Na oportunidade, os Analistas-Tributários presentes demonstraram profundo descontentamento com a distorção salarial da categoria e disposição para lutar pela sua correção caso o governo não atenda aos pleitos contidos no estudo elaborado pelo Sindireceita, que evidenciam a defasagem remuneratória dos Analistas-Tributários em relação aos demais Analistas do Executivo e outros servidores remunerados por subsídio.

Mobilização Uberlândia/MG

Analistas de Uberlândia aderiram ao 2º dia do movimento

Em Uberlândia, o 2º dia nacional de luta pela reestruturação salarial contou com grande adesão dos Analistas-Tributários. Durante a AGNU, a avaliação de conjuntura foi lida e amplamente discutida. Após, foi colocada em votação o indicativo sobre a aprovação da tabela salarial referendada pelo CNRE, tendo votação unânime a favor.

Mobilização Rio Grande/RS

Analistas-Tributários de Rio Grande em AGNU

Os Analistas-Tributários de Rio Grande/RS também mostraram que estão mobilizados e se reuniram em AGNU, na manhã desta terça-feira, para discutir os pleitos salariais da categoria, conforme o Estudo “Analista-Tributário – Essencial para o Brasil”. O levantamento mostra o quanto a remuneração da categoria está defasada em relação aos demais Analistas do Ciclo de Gestão do Executivo.

Mobilização Porto Alegre/RS

Os Analistas-Tributários de Porto Alegre aprovaram por unanimidade o indicativo único da AGNU

Os Analistas-Tributários de Porto Alegre/RS reuniram-se novamente nesta terça-feira (26) em frente ao prédio do edifício sede do Ministério da Fazenda. Durante a manifestação aconteceu a AGNU, com a votação do indicativo único referendando a tabela salarial aprovada pelo CNRE, com 66 votos a favor. Na ocasião, foram entregues para todos os participantes do movimento as cartilhas da Campanha Salarial

Mobilização Uruguaiana/RS

Uruguaiana contou com a adesão de Analistas da DRF, PSR e Terminal Aduaneiro da BR 2

Em Uruguaiana foi realizado AGNU em frente ao prédio da Delegacia da Receita Federal. O 2º dia do movimento contou com a participação de Analistas-Tributários lotados na sede da DRF, PSR e Terminal Aduaneiros da BR 2.

Mobilização Belém/PA

O coordenador do CMN, Tales Queiroz, concedeu entrevistas à Rádio CBN, à TV Record e ao Jornal O Liberal

O 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, em Belém, contou com a adesão de toda a categoria da capital paraense. O delegado sindical de Belém e coordenador do Comando de Mobilização Nacional (CMN), Tales Queiroz, concedeu entrevistas sobre as manifestações e as reivindicações de reestruturação salarial dos Analistas-Tributários à Rádio CBN, à TV Record e ao Jornal O Liberal.

Analistas de Belém mobilizados pela reestruturação salarial

Mobilização Vitória/ES

Analistas-Tributários de Vitória/ES em manifestação para reivindicar reajuste salarial imediato

Os Analistas-Tributários do Espírito Santo reuniram-se neste dia 26 de junho em AGNU, no edifício sede do Ministério da Fazenda, para reivindicar por reajuste salarial imediato. Durante o evento foi feita a avaliação de conjuntura e aprovado, por unanimidade, a tabela salarial aprovada pelo CNRE e eleito o reajuste salarial como pauta principal da categoria para 2012.

Foi entregue ao Delegado da Receita Federal do Brasil em Vitória/ES, Luiz Antônio Bosser, o estudo salarial elaborado pelo Sindireceita

Foi entregue ao delegado da Receita Federal do Brasil em Vitória/ES, Luiz Antônio Bosser, e ao inspetor-chefe da Alfândega do Porto de Vitória/ES, Flávio José Passos Coelho, o Estudo Salarial elaborado pelo Sindireceita, no qual é demonstrada a inaceitável distorção salarial dos Analistas-Tributários em relação às demais categorias de Analistas das Carreiras Típicas de Estado.

O inspetor-chefe da Alfândega do Porto de Vitória/ES, Flávio José Passos Coelho, também recebeu a cartilha da campanha salarial do Sindireceita

O descontentamento e a indignação da categoria alcançaram um patamar insustentável. Os Analistas-Tributários são responsáveis diretos pela arrecadação federal, pelas ações de fiscalização e repressão em aeroportos, portos e fronteiras, assim como pelo atendimento ao cidadão. Merecem, portanto, mais atenção por parte do governo que, se não mudar a postura em relação à correção da distorção salarial da categoria, não a deixará outra alternativa senão a greve.

Mobilização Divinópolis/MG

Analistas de Divinópolis estão unidos pela devida reestruturação salarial da categoria

Em Divinópolis/MG, os Analistas-Tributários estão unidos em busca de justiça e da devida reestruturação salarial da categoria. Nesse 2º dia de mobilização os Analistas realizaram AGNU e manifestação pela Campanha Salarial 2012.

Mobilização São José do Rio Preto/SP

Os Analistas-Tributários de São José do Rio Preto/SP permaneceram mobilizados durante toda a manhã

O “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” teve forte adesão dos Analistas-Tributários de São José do Rio Preto/SP que permaneceram mobilizados durante toda a manhã. Durante o evento foram realizados, também, um café da manhã e a AGNU da categoria.

Mobilização Recife/PE e Caruaru/PE

DS/Recife mobiliza seus filiados para o 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial

Atendendo à convocação da presidente do Sindireceita, Sílvia Alencar Felismino, os Analistas-Tributários vinculados à Delegacia Sindical de Recife, participaram nesta terça-feita do 2º Dia Nacional de Mobilização pela Reestruturação Salarial, no sentido de alertar o governo federal pela insatisfação da categoria quanto aos rumos da negociação salarial. A categoria votou favoravelmente ao indicativo apresentado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) e pelo Comando de Mobilização Nacional (CMN). A mobilização ocorreu em frente ao prédio da Delegacia da Receita Federal do Recife e no Hall da Delegacia da Receita Federal de Caruaru.

A inspetora-chefe da Alfândega do Aeroporto Internacional do Recife AFRFB, Ana Helena Carneiro da Cunha, recebe o estudo salarial da categoria

Dando continuidade à mobilização, após a realização da AGNU, o delegado sindical da DS/Recife, Thales Freitas, entregou ao delegado da DRF Recife AFRFB, Maurício Maciel Valença Filho, e à inspetora-chefe da Alfândega do Aeroporto Internacional do Recife AFRFB, Ana Helena Carneiro da Cunha, cartilha expositiva dos fundamentos da Campanha Salarial 2012 para o cargo de Analista-Tributário.

O delegado sindical da DS/Recife e diretor da DEN, Thales Freitas, entregou ao delegado da DRF Recife AFRFB, Maurício Maciel Valença Filho, a cartilha da campanha salarial

Mobilização em Uberaba/MG

O delegado sindical entregou ao delegado ajunto da RFB em Uberaba/MG, Sizenando Ferreira de Oliveira, um exemplar do estudo técnico com abaixo assinado

Os Analistas-Tributários de Uberaba/MG reuniram-se em Assembleia Geral Nacional Unificada - AGNU e discutiram sobre a mobilização da categoria. O indicativo foi aprovado por unanimidade. Após o evento foi entregue ao delegado ajunto da Receita Federal do Brasil em Uberaba/MG, Sizenando Ferreira de Oliveira, um exemplar do estudo técnico com abaixo assinado, solicitando levar ao conhecimento do secretário da Receita Federal do Brasil a insatisfação da categoria com o tratamento dispensado pelo governo às pretensões salariais.

Mobilização em Aracaju/SE

Categoria mobilizada em Aracaju pelo devido reajuste salarial

Mobilização em Campo Grande/MS

Adesão maciça dos Analistas-Tributários em Campo Grande pela reestruturação salarial

Mobilização Ponta Grossa/PR

Analistas mobilizados em Ponta Grossa pela Campanha Salarial de 2012

Mobilização Ribeirão Preto/SP – DRF Araraquara/SP

Foi entregue para a delegada adjunta da DRF, Maria de Lourdes Martins Oliveira, o estudo sobre a campanha salarial da categoria

DRF Ribeirão Preto/SP

Os Analistas-Tributários da DRF Ribeirão Preto/SP também entragaram o estudo sobre a campanha salarial ao delegado José César Agostinho

Mobilização Varginha/MG e região

Em Varginha houve grande mobilização dos Analistas-Tributários, que vestiram camisetas que tratam da reestruturação salarial

Analistas de São Lourenço em manifestação no 2º dia de luta pela reestruturação salarial

Em Itajuba, os Analistas também reinvidicaram a correção da injustiça salarial da categoria

Mobilização em São Luís/MA

Em São Luís, a mobilização também contou com a participação maciça dos Analistas da região

Mobilização em Corumbá/MS

Analistas de Corumbá se mobilizaram pela justa remuneração da categoria

Veja mais fotos no álbum da nossa Página Oficial do Sindireceita no Facebook. Curta, comente e participe!