Com união, Analistas-Tributários de todo o país se mobilizam

Com união, Analistas-Tributários de todo o país se mobilizam

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil de todo o País realizaram, nesta última terça-feira, dia 26 de junho, o “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” para alertar o governo federal sobre a insatisfação da categoria quanto aos rumos da negociação salarial. Os Analistas-Tributários reuniram-se em frente às sedes dos Ministérios da Fazenda locais e dos prédios da Receita Federal do Brasil – RFB, para demonstrar a mobilização e a disposição da categoria na luta pela almejada reestruturação salarial.


Mobilização Marília/SP



O assistente da delegacia da RFB em Marília/SP, Sérgio Canevari, recebe estudo da Campanha Salarial 2012


 


Em Marília/SP, os Analistas-Tributários entregam estudo da Campanha Salarial 2012 ao assistente da delegacia da Receita Federal da região, Sérgio Canevari. Na oportunidade, os servidores levaram uma faixa com o dizer: “Chega de enrolação, proposta já!”, que refere-se a falta de resposta objetiva e concreta por parte do governo quanto aos pleitos da categoria, por uma justa política salarial, reajuste emergencial e reajuste dos benefícios.


 



Analistas mobilizados no “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial


 


Mobilização São Paulo/SP


 



Em São Paulo/SP a aprovação do Indicativo único foi unanime


 


Neste “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”, houve a participação de aproximadamente 200 Analistas-Tributários na região Metropolitana de São Paulo/SP em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, onde também foi realizada a Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU). Na oportunidade, houve a aprovação unanime do Indicativo Único, apresentado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) e pelo Comando de Mobilização Nacional (CMN), que referenda a Tabela Salarial aprovada pelo Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) e elege o reajuste salarial como pauta principal da categoria para 2012.



Na oportunidade, foi entregue a Cartilha da Campanha Salarial 2012 ao superintendente-adjunto da RFB na região


 


O superintendente-adjunto da Receita Federal do Brasil em São Paulo/SP, Fábio Kirzner Ejchel, recebeu a Cartilha da Campanha Salarial 2012 dos Analistas-Tributários presentes. Na ocasião, os servidores solicitaram ao representante da RFB que transmitisse ao secretário da instituição a indignação da categoria quanto a morosidade e falta de definição da negociação salarial com o Governo Federal. O superintendente-adjunto foi informado ainda que o movimento está crescendo a cada dia, pois representa a reivindicação dos Analistas-Tributários e não apenas da direção do Sindireceita.


 



Os Analistas-Tributários de São Paulo/SP manifestaram em frente ao prédio do Ministério da Fazenda


 


Mobilização Natal/RN 



Analistas-Tributários de Natal/RN mobilizados em frente ao Prédio da Delegacia da Receita Federal da região


 


A Delegacia Sindical de Natal/RN realizou neste “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” a Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) com os Analistas-Tributários da região. Na oportunidade, os servidores mobilizaram-se frente ao Prédio da Delegacia da Receita Federal da região, onde foram distribuídas Cartilhas da Campanha Salarial 2012. Os presentes também debateram os rumos do movimento da categoria e outros assuntos de interesse dos Analistas-Tributários da RFB.


 


Mobilização Florianópolis/SC



Em Florianópolis/SC a categoria mobiliza-se com força e coesão neste “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial"


“Negociar para não parar. Analistas-Tributários na luta por reestruturação salarial”, estes foram os dizeres da faixa da mobilização de Florianópolis/SC. Na ocasião, os Analistas-Tributários, reuniram-se em frente ao prédio da RFB da Região e vestiram camisetas brancas estampado: “Campanha Salarial”. Houve a maciça participação os servidores, que reivindicam a devida reestruturação remuneratória, pois hoje ocupam apenas a 107ª posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo. Nesse período de quatro anos, a categoria não obteve sequer o reajuste equivalente ao índice da inflação, por esse motivo a categoria se mobiliza com força e coesão neste “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”.


Mobilização Campinas/SP



Com a faixa: “Reestruturação Salarial já!” os Analistas-Tributários de Campinas/SP mostraram-se engajados e dispostos a lutar pela justa reestruturação salarial da categoria. Na ocasião, foi realizado, também, um café da manhã.


 


Mobilização Governador Valadares/MG



A mobilização demonstrou maturidade da categoria, além da união e da disposição para a luta


 


A manifestação do “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” em Governador Valadares/MG ocorreu com o uso de camisetas azuis com os dizeres: “Em respeito ao cidadão o trabalho não para. Em busca da justiça a luta continua”. Na oportunidade, os Analistas-Tributários uniram-se em AGNU para a aprovação unanime do Indicativo Único, apresentado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) e pelo Comando de Mobilização Nacional (CMN), que referenda a Tabela Salarial aprovada pelo Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) e elege o reajuste salarial como pauta principal da categoria para 2012.


 


Mobilização Presidente Prudente/SP



Os Analistas-Tributários acreditam que já passou da hora do governo apresentar uma proposta de reestruturação salarial


 


Os Analistas-Tributários em Presidente Prudente/SP, reuniram-se em frente ao prédio da delegacia da RFB na região e demonstraram claramente a indignação decorrente da falta de apresentação, por parte do governo federal, de uma proposta de reestruturação salarial para corrigir uma injusta distorção em que coloca a remuneração da categoria em 107º entre os cargos de nível superior e 29º entre os cargos de Analistas de nível superior do Poder Executivo.


 


Mobilização Santo Ângelo/RS 



Em Santo Ângelo/RS, Analistas-Tributários esperam que o governo sinalize em breve com uma proposta concreta para categoria


 


Em Santo Ângelo/RS, a mobilização contou com a expressiva adesão dos Analistas-Tributários ao 2º dia nacional de mobilização da categoria. Há 4 anos, desde a última negociação com o Governo, os servidores almejam a justa reestruturação salarial.


 


Mobilização Piracicaba/SP



O “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” teve adesão maciça dos Analistas-Tributários de Piracicaba/SP


 


Atendendo a convocação para  “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”, os Analistas-Tributários mobilizaram-se em Piracicaba/SP e demostraram a indignação da categoria quanto a falta de definição da negociação salarial com o Governo Federal. Na oportunidade, os servidores estavam com uma faixa escrito: “Reestruturação salarial já!”.


 


Mobilização Acre



No Acre a categoria criticou a demora do governo em apresentar uma proposta de reajuste salarial


 


No Acre, os Analistas-Tributários realizaram protesto em frente a Delegacia da Receita Federal em Rio Branco/AC. Na oportunidade, os representantes sindicais, que aderiram ao “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”, concederam entrevista para o Jornal local “A Gazeta”. Os informes e a Avaliação de Conjuntura, referentes a mobilização, também foram repassadas aos presentes.


 


Mobilização no Estado do Rio de Janeiro



No Rio de Janeiro/RJ os Analistas-Tributários demostraram a indignação da categoria quanto a falta de definição da negociação salarial com o Governo Federal


 


O “2º Dia Nacional pela Reestruturação Salarial” no Estado do Rio de Janeiro, foi realizada em frente ao Ministério da Fazenda com faixas e coletes pretos. Os filiados das Delegacias Sindicais do Galeão, Porto do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro Teresópolis compareceram ao Ato Público que contou com a presença da Escola de Samba União da Ilha.


 



A mobilização no Rio de Janeiro contou com a expressiva adesão dos Analistas-Tributários


 


Os Analistas-Tributários presentes continuam indignados com a falta de apresentação do Governo Federal de uma proposta que corrija a histórica e injusta distorção em que coloca a remuneração da categoria em 107º colocação entre os cargos de nível superior e 29º entre os cargos de Analistas de nível superior do Poder Executivo. Os contribuintes foram alertados através de panfletos, que por enquanto, a categoria não suspenderia as suas atividades aguardando uma proposta do de correção desta distorção do Governo Federal.


 


Mobilização Goiânia/GO



 Mobilizados e de camisas pretas, os Analistas-Tributários da região acreditam que já passou da hora do governo apresentar uma proposta pela justa reestruturação salarial da categoria


 


Em Goiânia/GO a mobilização do “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” contou com a entregade documento, relativo às preocupações da categoria, à delegada substituta da Receita Federal do Brasil (RFB) na região, Adriana Hannum. Na oportunidade, os Analistas-Tributários vestiram camisas pretas em sinal de protesto e levaram faixas com os dizeres: “Chega de enrolação, proposta já!”, “Analistas-Tributários na luta por reajuste salarial” e “Controle social: transparência, respeito ao cidadão e democracia na Receita Federal”.



Analistas-Tributários de Goiânia/GO entregaram documento à superintende substituta da região


 


Mobilização Mundo Novo/MS 



Os servidores em Mundo Novo/MS mostraram-se coesos nesse 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial


 


Em frente ao prédio da Receita Federal da região, os Analistas-Tributários de Mundo Novo/MS vestiam blusas amarelas com os dizeres: “Reestruturação salarial já!”.


 


Mobilização Caruaru/PE



Em Caruaru/PE a campanha salarial é prioridade nesse 2º dia de mobilização


 


No “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”, em Caruaru/PE, a delegada sindical Silvanja Menezes e o substituto Plínio Regis entregaram ao delegado da receita federal, Herbert Cavalcante Vasconcélos, o abaixo assinado e o estudo da restruturação salarial  da categoria. A mobilização da região aconteceu em frente ao CAC de Caruaru com a faixa: “Analistas-Tributários na luta por reajuste salarial”.


 



 Em Caruaru/PE, representantes sindicais entregam abaixo assinado e o estudo da restruturação salarial ao delegado da RFB


 


Mobilização Manaus/AM



Em Manaus, a AGNU e a mobilização contou com a presença da presidenta Sílvia Felismino e de 40 Analistas-Tributários. Foi aprovado o indicativo proposto por ampla maioria


 


Mobilização Itajaí/SC


 



Pela justa reestruturação salarial, Itajaí/SC mobilizou os servidores da região


 


Os Analistas-Tributários da Agência da Receita Federal e Alfândega do Porto de Itajaí/SC, reuniram-se no prédio da Receita Federal do Brasil, no “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”, demonstrando que estão mobilizados e dispostos a lutar pela justa reestruturação salarial. Na ocasião, foi entregue aos presentes a cartilha da campanha salarial 2012 e, posteriormente, foi aprovado o indicativo que referendou a tabela salarial aprovada pelo CNRE. 


 


Mobilização Salvador/BA



Em Salvador/BA, a mobilização do “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” foi realizada no dia 27 de junho (quarta-feira). Na oportunidade, foram realizadas diversas reuniões entre os Analistas-Tributários e as autoridades locais, dos quais destacamos os superintendentes da Receita Federal do Brasil (RFB) da 5ª Região Fiscal, o titular Carlos Romeu Silva Queiroze e os adjuntos Marileide de Faro Valverde e José Armando Ribeiro.


Na ocasião, os servidores demostraram a indignação da categoria quanto a falta de definição da negociação salarial com o Governo Federal e, também, relataram a insatisfação da categoria quanto a falta de definição clara das atribuições do cargo, no desenvolvimento diário de suas atividades, falta de reconhecimento e valorização das funções essenciais que os Analistas-Tributários exercem, e, principalmente, pelas normas infra legais que vem tirando as atribuições desses servidores.


Os Analistas-Tributários presentes destacaram que a consequência desta indefinição, quanto às funções desses servidores, têm resultado no acumulo de processos e débitos prescritos, bem como a desvalorização do órgão perante o Governo e a sociedade. A categoria afirmou ainda que a possível saída da Aduana da RFB e o corporativismo do corpo de Administradores da RFB, que não exercem a devida função de planejamento estratégico, são algumas das tantas preocupações dos servidores.


A delegada sindical de Salvador/BA, Gleciara Ramos, relatou que “apesar do ato de luta da nossa categoria ser pela devida reestruturação salarial, foi sentimento transbordante de todos os colegas, que, esta, só pode ser conseguida com a valorização da categoria”. Na ocasião, o superintendente concordou que é de suma importância a definição destas atribuições e que não pode mais ser adiada esta decisão.


 Veja mais fotos no álbum da nossa Página Oficial do Sindireceita no Facebook. Curta, comente e participe!