Sindireceita Manaus leva campanha ao lançamento do projeto "Cidadania não tira férias"

Sindireceita Manaus leva campanha ao lançamento do projeto "Cidadania não tira férias"

O Sindireceita com sua campanha "Pirata: tô fora! só uso original" participou, nesta última quarta-feira, dia 11 de julho, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do projeto "Cidadania não tira férias", lançado pela Prefeitura de Manaus, com  o objetivo principal disseminar a cidadania de forma lúdica. Na ocasião, o diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, apresentou uma palestra a respeito dos brinquedos piratas e seus malefícios. Chamado carinhosamente pelas crianças de "Tio Moisés", o Analista-Tributário além de destacar os perigos de um brinquedo pirata à saúde, revelou a importância dos tributos aos participantes.


Ensinar e estimular práticas de cidadania também foi um dos objetivo do evento que, na oportunidade, apresentou às crianças temas como: combate a pirataria, o papel dos tributos e os impostos, preservação do meio ambiente e do patrimônio público. 


A ação é promovida pelo Departamento de Gestão Educacional da Divisão de Ensino Fundamental da Semed e as atividades são direcionadas aos filhos dos servidores da própria Semed/Sede e das Divisões Regionais de Educação (DRE’s) que estão na faixa etária de 5 a 12 anos de idade.


Com um ambiente alegre e colorido, o evento chamou a atenção de todos pelo cenário atípico do local: balões verdes e amarelos, um pula pula e mais de 100 crianças correndo e participando das atividades propostas. Na ocasião, os filhos dos funcionários da secretaria participaram de brincadeiras lúdicas voltadas para o tema cidadania.


Atividades no auditório



Auditório pronto para receber as crianças


 


No início da manhã, as crianças foram levadas ao auditório da Secretaria para sessão cinema. Em seguida, foi desenvolvida uma atividade artística, onde os participantes desenharam sobre o tema do evento. Posteriormente, as crianças fizeram questionamentos sobre o assunto.


 



A dupla "Cida" e "Dania" com o “Tio Moisés


 


Com o intuito de ensinar às crianças a respeito do patrimônio público, a dupla Cida e Dania, de forma bem divertida, explicou porque não se deve destruir as carteiras escolares e jogar lixo na rua.



O grupo "Garis da Alegria" fez a festa das crianças


 


As atividades foram encerradas com a apresentação dos “Garis da Alegria”, musicas e muita brincadeira. 


 



As crianças disseram "NÃO" à pirataria


 


Para a Coordenadora do evento, Esther Albuquerque, o objetivo foi alcançado. “Nós fizemos um evento voltado para as crianças, pois eles alcançam os pais deles”, explicou.