Sindireceita participa da Conferência Nacional de Fronteiras em Foz do Iguaçu/PR

O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, será um dos palestrantes da Conferência Nacional de Fronteiras, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, em Foz do Iguaçu/PR. Moisés Hoyos participa do painel no dia 23, previsto para começar às 13h30, que também contará com a presença de representantes da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O diretor da DEN, Sérgio de Castro, autor do livro e do documentário "Fronteiras Abertas - Um retrato do abandono da aduana brasileira" também participará das discussões e representará o Sindireceita na Conferência

Durante os debates serão discutidos temas como o desenvolvimento e estágio dos projetos repressivos de combate às organizações criminosas; Atuação e importância da aduana na prevenção e repressão aos crimes de fronteiras; Projetos de política de pessoal; Deficiência de equipamentos; Ações de combate ao contrabando e descaminho; Ações de combate ao tráfico de pessoas, lavagem de dinheiro e cooperação jurídica internacional; Modernização dos sistemas de interceptação, sistemas de comunicação integrada e inteligência entre outros. Durante dois dias, serão apresentadas e debatidas as ações estruturantes, operações interagências, experiências práticas e particularidades de cada projeto ligados ao controle de fronteira como a Operações Ágata, Sentinela, as prioridades no SISFRON e seus avanços tecnológicos; a ENAFRON nos seus seis eixos de trabalho; o policiamento nas áreas fronteiriças e as unidades especializadas e o desenvolvimento das faixas de fronteiras.

Desconto

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita informa que filiados possuem 50% de desconto nas inscrições.

Veja como participar.

Veja a programação.