LVI Reunião do CNRE discute próximos passos da campanha salarial e ações de mobilização da categoria

LVI Reunião do CNRE discute próximos passos da campanha salarial e ações de mobilização da categoria

Vamos seguir adiante com nossa negociação salarial, com o projeto de atribuições e vamos sair unidos e fortalecidos desse processo, pois é isso que a base espera de nós e é o que vamos dar a ela”, ressaltou a presidenta Sílvia Felismino


 


A LVI Reunião Ordinária do CNRE (Conselho Nacional de Representantes Estaduais) do Sindireceita foi realizada no último dia 6 de setembro, em Natal/RN, após a XIII AGN, ocorrida entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, no Serhs Natal Grand Hotel.


A reunião discutiu assuntos como os próximos passos da campanha salarial da categoria e a definição das atribuições do cargo, as deliberações da XIII AGN, a ADI 4616, informes de outras ações judiciais, resoluções anteriores do CNRE, além de assuntos constantes em atas.



O novo coordenador do CMN, o Analista-Tributário Chico Luz, fala sobre os caminhos traçados pelo CMN. Reuniões físicas bimestrais serão realizadas pelos integrantes do CMN em São Paulo/SP, ou em Brasília/DF, dependendo da conjuntura


 


O novo coordenador do CMN (Comando de Mobilização Nacional), o Analista-Tributário Chico Luz, falou sobre os caminhos traçados pelo CMN. Foi aprovada, por 33 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção, a proposta de realização de “reuniões bimestrais do CMN, sendo duas casadas com as reuniões do CNRE”. As reuniões serão realizadas em São Paulo/SP e, caso seja necessário, em Brasília/DF. Além disso, foi discutida a forma de custeio do CMN. A presidenta da DEN, Sílvia Felismino, se comprometeu a colocar todas as ferramentas necessárias à disposição do comando. “Nós queremos e precisamos de uma base mobilizada”, destacou.


A presidenta fez novamente uma análise de conjuntura, com breve relato da negociação salarial com o governo, pois alguns conselheiros do CNRE não participaram da XIII AGN. Sílvia esclareceu boatos que surgiram durante as negociações de que o governo havia apresentado propostas diferenciadas a outras categorias. De acordo com a presidenta do Sindireceita, não houveram propostas diferentes dos 15,8%. “O governo apenas deu a oportunidade das categorias mexerem dentro das tabelas, mas o reajuste final seria de 15,8%, mais nada”, informou.


Além disso, Sílvia Felismino destacou que não interessa saber se a categoria errou ou acertou quando disse não aos 15,8%. “Deliberação de base é como decisão judicial, não se discute, se cumpre. Vamos seguir adiante com nossa negociação salarial, com o projeto de atribuições e vamos sair unidos e fortalecidos desse processo, pois é isso que a base espera de nós e é o que vamos dar a ela”, ressaltou.


Entre as propostas aprovadas pela LVI Reunião Ordinária do CNRE, foi referendada a deliberação da AGN de modernização da logomarca do Sindireceita. Uma proposta da DEN será apresenta em reunião do CNRE. A medida obteve 28 votos favoráveis, nenhum contrário e duas abstenções.