Analistas-Tributários realizam nova mobilização hoje

Integrantes do CMN reunidos em Natal/RN. O eixo de luta pela campanha salarial é a reestruturação visando o alinhamento remuneratório com os cargos análogos do Ciclo de Gestão

Integrantes do Comando de Mobilização Nacional (CMN) do Sindireceita reuniram-se nos últimos dias 5 e 6 de setembro, em Natal/RN, para traçar as próximas ações da categoria na luta pela reestruturação salarial. O Analista-Tributário Chico Luz foi escolhido para ser o novo coordenador do CMN e o Analista Luís Henrique Nunes é o vice-coordenador.

Ficou definido que hoje, dia 26 de setembro será realizado mais um dia de mobilização em todo o país. Nesse dia, o CMN orienta que os representantes das Delegacias Sindicais convoquem Assembleias Locais, se possível em dois turnos, de acordo com as características de cada localidade.

A proposta da presidenta da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Sílvia Felismino, para que seja realizada "uma reunião mensal, promovida pelas delegacias sindicais, respeitando as peculiaridades de cada localidade, sendo no mesmo dia nas capitais", foi aprovada pelos participantes da XIII AGN e referendada no CNRE. “A mobilização da categoria neste momento é muito importante. Não podemos deixar ela esfriar, por isso proponho que continuemos com ações contínuas e periódicas”.

O eixo de luta pela campanha salarial também foi aprovado, por ampla maioria, durante a XIII AGN, realizada no período de 31 de agosto a 5 de setembro, e será a reestruturação visando o alinhamento remuneratório com os cargos análogos do Ciclo de Gestão.