Sindireceita participa de reunião do Fórum dos Servidores Públicos na Condsef

 




O diretor Sérgio de Castro informou que a categoria não aceitou a proposta de 15,8%, em três parcelas


 


Representantes do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (FSP) reuniram-se na última terça-feira, dia 11 de setembro, na sede da Condsef em Brasília/DF, para fazerem um balanço da negociação salarial com o governo. O FSP é composto por 31 entidades, entre elas o Sindireceita. O encontro tratou também das greves, do desconto dos dias parados e da próxima reunião com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, agendada para o dia 27 de setembro.


O diretor Sérgio de Castro participou da reunião e fez um informe sobre o processo de negociação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Ele comunicou que a categoria decidiu rejeitar a proposta de 15,8%, parcelada em três anos, e que, no momento, está construindo as novas ações de mobilização pela reestruturação salarial. “Já há algum tempo que o governo vem dando sinais de que mudou com os servidores públicos. Um exemplo disso foi a aprovação da Previdência Complementar e agora estão preparando um projeto que trata da lei de greve para enviar ao Congresso Nacional”, alertou o diretor do Sindireceita. Sérgio de Castro destacou que o caminho é os servidores se unirem e seguirem juntos no FSP. “O Fórum mostrou sua unidade, mesmo na adversidade, durante o processo de negociação”, disse.


O delegado sindical de Foz do Iguaçu/PR, Luiz Antônio Pereira, também participou do encontro. Estavam presentes ainda representantes das seguintes entidades: Fasubra, CTB, CUT, CGN/Andes, Sinasefe, CSP-Conlutas, FenaPRF e Sinpec PF. As categorias que fecharam acordos com o governo ficaram de enviar as minutas negociadas para todos os integrantes do Fórum para que possam analisar e nivelar as informações sem as distorções feitas pela imprensa.