Analista-Tributário Valmir Benício lança o livro “Nós, nosso mundo e nosso comportamento” em Uberlândia/MG

Analista-Tributário Valmir Benício lança o livro “Nós, nosso mundo e nosso comportamento” em Uberlândia/MG

O Analista-Tributário Valmir Benício lançou ontem, dia 20, em Uberlândia/MG o livro “Nós, nosso mundo e nosso comportamento”



O Analista-Tributário Valmir Benício lançou na última quinta-feira, dia 20, em Uberlândia/MG o livro “Nós, nosso mundo e nosso comportamento”. A obra é resultado de mais de uma década de estudos e observações de temas como violência, religião e corrupção. Assuntos que chamam a atenção da população que passou a convidá-lo para palestras, o que o estimulou a escrever o livro. O lançamento foi acompanhado de uma palestra sobre violência contra as mulheres, realizada na Casa da Cultura, em Uberlândia/MG.


Sem intenção de dar fórmulas prontas para o leitor, o livro, segundo Valmir Benício levanta uma reflexão sobre as questões mais discutidas, polêmicas ou as mais preocupantes da sociedade. Entre os temas analisados estão o relacionamento entre homem e mulher, a discussão sobre ciência e religião e por fim sobre a corrupção. “Fala-se muito em corrupção no setor público, mas e no setor privado? Pegar a caneta de um colega no local de trabalho é uma forma de crime, e eu não me excluo disso tudo, também sou um ser humano”, afirmou o escritor.


O Analista-Tributário da Receita Federal Valmir Benício é bacharel em Direito e Administração, natural de São Caetano do Sul (SP) e, há dois anos, reside na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso. O livro pode ser adquirido a pelo site www.garciaedizioni.com.br (Com informações do Jornal Correio de Uberlândia/MG)