DS Foz do Iguaçu/PR informa

DS Foz do Iguaçu/PR informa

Mobilização de Foz do Iguaçu/PR


 



A mobilização dos Analistas-Tributários ocorrida na última quinta-feira, dia 27 de setembro de 2012, em Foz do Iguaçu/PR, foi muito proveitosa, segundo representantes da região. Além da discussão a respeito da reestruturação salarial, foram analisadas e debatidas em assembleia outras questões e sugestões de amplo interesse da categoria. São elas:


1) A formação de um grupo formado por um representante de cada local de trabalho, visando abordar exclusivamente questões ligadas à mobilização. Podendo, inclusive, ter a participação de colegas da Inspetoria de Santa Helena e de Guaíra;


2) A ampliação da divulgação do livro “Fronteiras Abertas”, distribuindo-o àqueles que reconhecem as deficiências de fiscalização nas aduanas e que trabalham na mídia;


3) A realização de visitas nos locais de trabalho, inclusive à Inspetoria de Santa Helena e Guaíra, para conversar com os colegas que ainda não são filiados, a fim de explicar questões de filiação como, por exemplo, o assessoramento jurídico oferecido pelo Sindireceita que, conforme alteração estatutária, só valerá após ano de contribuição. As diferença no valor a ser recolhido, à título de honorários advocatícios para quem não é filiado (precatórios para o ano que vem), também poderá ser um dos temas tratados.


A Delegacia Sindical de Foz do Iguaçu/PR lembra ainda a importância da participação nas Assembleias, pois um Sindicato resulta necessariamente de duas coisas: da contribuição dos filiados e de sua participação efetiva na construção e defesa de seus direitos.