Sindireceita participa de Seminário sobre a Amazônia

Geraldo Seixas, o General Thaumaturgo Vaz e o Analista-Tributário João Lopes Jr.

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, o Analista-Tributário Antônio Geraldo de Oliveira Seixas, e o representante da Liga da Defesa Nacional na Paraíba, o Analista-Tributário João Lopes de Araújo Júnior, participaram de uma palestra proferida pelo Assessor Parlamentar do Comando Militar da Amazônia, General Thaumaturgo Sotero Vaz, que tratou das ‘Ameaças Reais à Soberania Nacional na Região Amazônica’. A palestra foi realizada na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba – ASPLAN/PB, no dia 22 de setembro.

Foram feitos relatos detalhados da fragilidade, tanto política como estratégica, da Amazônia brasileira e abordados diversos tópicos, tais como: defesa das fronteiras, economia local e posição estratégica com ricos dados estatísticos.

O Seminário sobre a Amazônia fez parte das comemorações da Semana da Pátria e teve o apoio da Liga da Defesa Nacional da ADESG/PB e do Grande Oriente do Brasil na Paraíba. Na ocasião, o diretor nacional do Sindireceita e delegado sindical da Paraíba, Geraldo Seixas, entregou o Livro e o DVD do projeto ‘Fronteiras Abertas – Um retrato do abandono da Aduana Brasileira’ ao General Thaumaturgo que, além de elogiar a iniciativa de nosso sindicato, se comprometeu a levar ao conhecimento do Comando Militar da Amazônia as informações ali prestadas.