Carta aos Analistas-Tributários

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) e o Comando de Mobilização Nacional (CMN) se dirigem a todos os Analistas-Tributários, filiados ou não, para fazer um chamado de unidade em benefício de todos.

Nosso Sindicato tem o compromisso de promover, fortalecer e dirigir as lutas empreendidas em defesa do trabalho digno, da valorização e do reconhecimento profissional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.

Em 2012 adotamos como principal bandeira de luta a reestruturação do cargo e a respectiva adoção de uma tabela de vencimentos que reflita o nível de escolaridade, as responsabilidades inerentes ao cargo, a complexidade de suas atribuições efetivas e a importância do Analista-Tributário para a sociedade brasileira. Todas as campanhas e ações do Sindireceita têm como finalidade principal a reestruturação do cargo com os consequentes reflexos na remuneração, nas atribuições e no reconhecimento de nosso trabalho. Buscamos também a ampliação dos benefícios gerais indiretos, afetos ao conjunto dos servidores públicos (auxílio saúde, alimentação, creche e diárias), bem como o porte de arma, adicional de fronteira, entre outros, cujo resultado certamente atinge toda a categoria, filiado ou não.

Para alcançar nossos objetivos temos que agir em diversas frentes. Atuamos no convencimento do governo federal, bem como da própria Receita Federal, que não raras vezes prefere ter uma visão corporativista a adotar medidas condizentes com uma gestão de verdade. Este, com certeza, é um dos nossos grandes desafios. Exige muito trabalho, planejamento e garra de todos. Assim, conclamamos os Analista-Tributários a participar ativamente de nossas campanhas, mobilizações, assembleias e a tomar conhecimento de todas as ações empreendidas pelo Sindicato e seus objetivos.

Fazemos ainda um chamado aos Analistas-Tributários que por algum motivo não estão filiados, para que se juntem a esta luta que certamente trará resultados a todos. Estar filiado garante participação plena nas atividades do Sindicato e, certamente, fortalece a luta do cargo.

Conclamamos, mais uma vez, a categoria para que se una na defesa da valorização do trabalho e do salário justo para o Analista-Tributário. Quanto mais unidos, mais forte será a nossa luta.

Em 31 de outubro compareça às assembleias e participe da mobilização da nossa categoria.

Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Comando de Mobilização Nacional (CMN)