Analista-Tributária assume Agência da RFB em Itabira/MG que passa a atender a partir de hoje

Analista-Tributária assume Agência da RFB em Itabira/MG que passa a atender a partir de hoje

A cerimônia de inauguração da Agência foi realizada ontem, dia 8, e contou com a presença do prefeito, João Izael Querino Coelho, do superintendente regional da RFB, Hermano Lemos de Avelar Machado, da delegada da RFB, Ana Elizabeth Maia, da agente da Receita Federal de Itabira, Maria das Graças Paula, além de vereadores e secretários municipais



Começou a operar hoje, dia 9, a nova Agência da Receita Federal do Brasil em Itabira/MG. A agente responsável pela unidade regional é a Analista-Tributária Maria das Graças Paula. A unidade da RFB em Itabira/MG atenderá pessoas físicas, jurídicas e os escritórios de contabilidade da cidade e de outros municípios vizinhos. 


A cerimônia de inauguração da Agência foi realizada ontem, dia 8, e contou com a presença do prefeito, João Izael Querino Coelho, do superintendente regional da RFB, Hermano Lemos de Avelar Machado, da delegada da RFB, Ana Elizabeth Maia, da agente da Receita Federal de Itabira, Maria das Graças Paula, além de vereadores e secretários municipais. 


Além destes, também prestigiou a inauguração o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Magela Pena Tôrres, que lembrou dos momentos difíceis passados pela população itabirana desde a saída da Agência da Receita Federal da cidade há quase 13 anos. “Há muitos anos a cidade vivia no lamento da perda da agência da Receita Federal. Agora está sendo feito uma grande justiça com a sua volta, não apenas para o itabirano, mas para todos os demais municípios da região. Voltamos a sentir orgulho com essa conquista”, disse. 


Hermano Lemos explicou que a implantação da Agência no município é fruto de uma análise criteriosa que dimensionou a necessidade da abertura de novas unidades como em Itabira, visando a descentralização dos serviços na agência de João Monlevade. “A posição geográfica de Itabira contribuiu muito com a volta da agência para o município”, justificou o superintendente Regional da Receita Federal. 


O prefeito João Izael ressaltou a importância da volta de uma agência da Receita Federal para o município, vindo a atender uma antiga reivindicação, principalmente dos contabilistas. “A agência da Receita Federal vai contemplar não só os escritórios de contabilidade, mas todos os cidadãos que recorrem aos serviços da receita e ficavam a mercê do atendimento em João Monlevade. Estamos inaugurando essa agência com a sensação do dever cumprido. Essa reconquista da agência da Receita Federal é um resultado da nossa determinação, do nosso trabalho, que foi sempre voltado para o bem estar da população”, afirmou. 


Convênio 


Um convênio firmado entre a administração municipal e a Receita Federal do Brasil (RFB), agilizou a implantação da agência em Itabira. A Prefeitura providenciou a locação de um imóvel com 200 m² e responderá pelo pagamento dos aluguéis e das demais taxas como IPTU pelo período de 60 meses, podendo ser prorrogado. (Com informações do Portal Via Comercial)