Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita recomenda a categoria que vote favorável ao reajuste de 15,8%

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita recomenda a categoria que vote favorável ao reajuste de 15,8%

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita conclama todos os Analistas-Tributários filiados para que compareçam nesta terça-feira, dia 11, quarta-feira, dia 12, e quinta-feira, dia 13, às Assembleias convocadas por todas as Delegacias Sindicais e votem a favor da assinatura do acordo, que prevê o reajuste de 15,8 % a ser pago em parcelas iguais nos anos de 2013, 2014 e 2015. Nesses dias, a categoria se reunirá, conforme convocação da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), para decidir se é a favor da proposta do governo de reajuste de 15,8%, dividido em três anos, caso se confirme a reabertura da negociação salarial, e para aprovar a Pauta Reivindicatória 2013. 


A DEN foi informada, no último final de semana, sobre a possibilidade do Governo reabrir, nos próximos dias, a proposta de reajuste de 15,8% a ser pago em três anos. Toda a categoria já está devidamente informada sobre as dificuldades envolvidas nesse processo de negociação. Foram meses de muitos embates e, agora, podemos ter uma nova oportunidade para aceitar essa proposta, que é a possível neste momento e, de forma alguma, representa o fim da negociação da categoria. Reforçamos que o trabalho de reestruturação dos salários dos Analistas-Tributários continua independentemente da assinatura ou não deste acordo. 


A DEN está convicta que essa é a melhor decisão a ser tomada nesse momento, e diante de tudo o que já foi exposto e está explicitado na Avaliação de Conjuntura, produzida pela Diretoria e disponível na área restrita do site do Sindireceita. Reforçamos que aceitação desse acordo não inviabilizará, em momento algum, o trabalho e a mobilização dos Analistas-Tributários nos próximos anos. 


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita seguirá atuando de forma incansável junto ao Congresso Nacional, ao Poder Executivo e à administração da RFB na busca pelo reconhecimento do Analista-Tributário. Embora não possa ter estratégias e interlocutores revelados, as perspectivas que se abriram nos últimos meses nos permitem ter esperanças concretas de avanço na negociação de nossos temas mais caros e, mesmo que não haja um fato específico que possa ser apontado e comemorado agora, já se percebem mudanças nas reações da administração que apontam para abertura de espaço para nossas reivindicações. Tenham a certeza que estamos construindo um futuro promissor para todos nós, e este futuro começa com a assinatura do acordo com o governo. 


Participe ativamente da AGNU e vote a favor do acordo com o governo. 


Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita