Sindireceita prepara-se para discussões de atribuições

O grupo de trabalho do Sindireceita realizará um estudo sobre a modernização das atribuições do cargo

Convocados pela Diretoria Executiva Nacional (DEN), um grupo de trabalho, formado por 22 Analistas-Tributários de 13 estados diferentes, estiveram reunidos ontem, dia 22 de janeiro de 2013, das 8 às 18h, no Hotel Dan In, em São Paulo/SP, para planejar e preparar a atuação do Sindireceita no grupo, que será instalado ainda no primeiro trimestre deste ano, para a realização de um estudo sobre a modernização das atribuições do cargo, conforme o Termo de Acordo assinado com o governo, em dezembro de 2012, sobre o reajuste salarial.

Na oportunidade, ainda foram discutidas a organização das Plenárias temáticas, que estão sendo realizadas pelo Sindireceita, para que tenham foco também nas atribuições do cargo. A presidenta do Sindireceita, Sílvia Alencar, lembra que também serão realizadas as Plenárias de Tecnologia e Informação (TI), Programação e Logística, Fiscalização, Arrecadação e Tributação.

O diretor de Defesa Profissional, Odair Ambrósio, explica que a reunião teve como objetivo principal preparar os Analistas-Tributários para atuar no grupo de trabalho criado com o Termo de Acordo. “Este trabalho de atribuições, as plenárias temáticas e várias outras ações conduzidas atualmente pelo Sindireceita tem como objetivo mostrar para o governo a qualidade e importância do serviço prestado pelos Analistas-Tributários, para pavimentar o caminho da reivindicação de reestruturação”, afirmou.

Sílvia Alencar ressalta também que as discussões e todo o material produzido nas oficinas servirão para subsidiar os debates com o governo sobre atribuições e outros temas. “Contamos com a participação de todos os Analistas-Tributários nesse importante processo para a categoria”, afirma a presidenta do Sindireceita.

Participaram da reunião pela DEN a presenta Sílvia Alencar, a diretora de Tecnologia da Informação Ana Cristina, o diretor de Defesa Profissional Odair Ambrosio, o diretor de Estudos Técnicos Alcione Policarpo, o diretor adjunto de Assuntos Jurídicos Thales Freitas, e os diretores Sérgio de Castro, Arnaldo Severo, Jorge Luiz Moreira e Péricles Gomes Luz. Também acompanharam a reunião o delegado sindical de São Paulo/SP Walter Koga, o secretário geral da DS/SP Antônio Carlos e o secretário de finanças do CEDS/SP José Carlos.

Veja aqui o Termo de Acordo nº 31/2012