Deputado Federal Amauri Teixeira pede convocação de Analistas-Tributários da Receita Federal

Deputado Federal Amauri Teixeira pede convocação de Analistas-Tributários da Receita Federal

“O Estado Brasileiro tem diversos desafios e o Analista-Tributário da Receita Federal tem um papel muito importante nos mais de 17 mil km de fronteiras, no combate à pirataria, contrabando, descaminho e seus efeitos na economia, combate ao tráfico de drogas e armas de fogo, assim como em eventos de grande vulto como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016”, lembrou Teixeira


 




 O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) encaminhou à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, ao secretário Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ana Lúcia Amorim de Brito e ao secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto, ofícios nos quais defende que os aprovados excedentes no último concurso para Analista-Tributário da Receita Federal sejam convocados. O parlamentar encaminhou às autoridades um relatório sobre os efeitos causados pela defasagem desses profissionais no âmbito orgânico e de fronteiras e solicitou que os dados sejam levados em consideração pelos órgãos responsáveis. 


Em função das dificuldades apresentadas no relatório, Teixeira sugeriu que seja feita a convocação do grupo de excedentes aprovados no último concurso. “Muitos motivos deixam clara a necessidade da chamada imediata desse grupo de aprovados”, defendeu o parlamentar, que aguarda um posicionamento. “O Estado Brasileiro tem diversos desafios e o Analista-Tributário da Receita Federal tem um papel muito importante nos mais de 17 mil km de fronteiras, no combate à pirataria, contrabando, descaminho e seus efeitos na economia, combate ao tráfico de drogas e armas de fogo, assim como em eventos de grande vulto como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016”, lembrou Teixeira. (Com informações da Assessoria Parlamentar do deputado Amauri Teixeira)