Valorização do cargo é tema de palestra no Encontro de Aposentados e Pensionistas do Nordeste

No segundo dia do Encontro de Aposentados e Pensionistas do Nordeste, Sílvia fala sobre valorização do cargo

“A valorização do cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil e o papel do Sindireceita”, foi o tema da palestra apresentada pela presidenta do Sindireceita Sílvia de Alencar para os mais de  120 Analistas-Tributários presentes neste sábado, dia 13 de abril, no segundo dia do Encontro de Aposentados e Pensionistas do Nordeste, realizado no Mussulo Resort, no litoral sul do Estado da Paraíba.

Sílvia explicar sobre a principal bandeira de luta da atual gestão do Sindireceita

“O que valoriza um cargo são as atribuições”, afirmou Sílvia ao explicar sobre a principal bandeira de luta da atual gestão do Sindireceita. Segundo a presidenta da Entidade, o cargo de Analista-Tributário evoluiu significativamente ao longo dos anos, mas, de forma antagônica a esta evolução, muito espaço foi perdido por estes servidores. “Perdemos chefias importantes, perdemos atribuições e o Analista-Tributário foi tolido pela administração da Receita Federal. Chegamos em um patamar de estrangulamento que não podemos mais evoluir”, alertou.

A presidenta do Sindireceita disse também que, ao contrário do que muitos pensam, atribuições deve sim ser tema de debates dos Analistas-Tributários aposentados. “Atribuições é o pilar mestre que sustenta um cargo e os benefícios de investimento nessa área é significativo pata todos”, destacou.

“Não somos ouvidos dentro da Receita Federal, pelo contrário, somos ignorados, por isso levamos o nosso discurso para a fora e, assim, com uma luta diuturna pela valorização do cargo, conseguimos abrir o diálogo com o Governo por meio das nossas campanhas e do nosso trabalho. E isso é o que realmente valoriza um cargo”, relatou Sílvia de Alencar.

Jurídico

O diretor adjunto de Assuntos Jurídicos tirou as principais dúvidas dos presentes

O diretor adjunto de Assuntos Jurídicos e delegado sindical de Pernambuco, Thales Freitas, falou sobre as principais ações do Sindicato durante Encontro de Aposentados do Nordeste como a RAV Devida e RAV 8X, entre outras. Além da exposição detalhada das ações, o diretor também tirou dúvidas dos Analistas-Tributários que participam do evento.

A melhor notícia para os aposentados foi sobre o pagamento da Rav Devida

A melhor notícia para os aposentados foi dada na festa de confraternização: o pagamento da Rav Devida. O diretor adjunto de Assuntos Jurídicos informou a todos que o calendário de pagamentos para 2013 dos precatórios da Rav Devida, divulgado pelo Tribunal Regional Federal da 5º Região, prevê as seguintes datas: Precatórios de natureza alimentar do exercício 2013 com previsão de pagamento a partir de 13/05/2013.

Cooperativa

Meire Lúcia Mota Coelho apresentou para os participantes a Cooperativa de Crédito do ASAclub, a ASAcred

A presidente da Associação Nacional dos Procuradores da Previdência Social (Anpprev) e responsável pela ASACred, Meire Lúcia Mota Coelho, apresentou para os participantes do Encontro de Aposentados do Nordeste a Cooperativa de Crédito do ASAclub, a ASAcred, que é uma instituição financeira singular, de responsabilidade limitada, de sociedade simples, de natureza civil e sem fins lucrativos.

Meire explicou que a Cooperativa oferece as melhores soluções financeiras

Meire explicou que a Cooperativa é autorizada pelo Banco Central do Brasil (DOU de 14/10/2011, seção 3, pág. 87) e sua missão é valorizar o relacionamento, oferecendo as melhores soluções financeiras para agregar e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da comunidade. “A maior vantagem do ASAcred é o tratamento personalizado ao cliente, além de juros mais baixos. Os associados têm mais vantagens em produtos e serviços em relação às instituições bancárias e ainda participam anualmente na forma de sobra, nos resultados obtidos pela cooperativa”, explicou.

Comunicação

Os aposentados além de assistir a uma apresentação sobre a modernização da marca do Sindireceita, puderam aprender como iniciar uma conta no Facebook

O jornalista Ruy Dantas apresentou uma palestra aos aposentados sobre a modernização que o Sindireceita vem trabalhando em sua comunicação com os filiados, pois, atualmente, além do site, da Rádio Web, das publicações Revista Tributu$, Cadernos AT e de publicações específicas, como o Livro dos 20 Anos e o Livro Fronteiras Abertas, entre outros, o Sindicato também conta com as redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube) como forma de manter o Analista-Tributário mais perto dos acontecimentos e notícias sobre a categoria.

Na oportunidade, os aposentados além de assistir a uma apresentação sobre a modernização da marca do Sindireceita, puderam aprender como iniciar uma conta no Facebook. Além disso, os Analistas-Tributários aprenderam também como compartilhar de forma rápida e direta todo o conteúdo produzido e divulgado pelo Sindireceita nos sites da entidade. “Ao final de cada notícia o leitor encontra um botão que possibilita o compartilhamento dessas informações nas principais redes sociais do Sindireceita”, explicou o jornalista.

ASAclub

Em um momento de descontração, os aposentados participaram de um sorteio de brindes oferecidos pelo ASAclub. Veja abaixo, na galeria de fotos, os ganhadores:

IMG 7015IMG 7018IMG 7023IMG 7028IMG 7031IMG 7033IMG 7035IMG 7038IMG 7041IMG 7043

Na ocasião, Sílvia de Alencar informou aos aposentados que ainda não receberam o cartão do convênio com ASAclub que devem entrar em contato com Silvana, pelo telefone: (61) 3962.2304. E que para demais sugestões, críticas e dúvidas relativas a convênios, é necessário enviar uma mensagem para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

No Stand do ASAclub os participantes esclareceram dúvidas

Na ocasião, um stand do ASAclub também foi montado no evento para esclarecer todas as dúvidas dos filiados sobre o cartão do associado, as vantagens e os descontos exclusivos oferecidos pelo convênio.