O Sindireceita deseja um feliz Dia do Trabalho a todos os Analistas-Tributários

 O Sindireceita deseja um feliz Dia do Trabalho a todos os Analistas-Tributários


No Dia do Trabalho, o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), por meio de sua Diretoria Executiva Nacional (DEN), deseja a todos os Analistas-Tributários e funcionários da Entidade, que constroem um amanhã melhor e colaboram para o progresso do nosso País, um Feliz Dia do Trabalho.


A data comemorativa foi criada, em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris, em homenagem à greve geral que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, onde milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas. Naquele dia houve, manifestações, passeatas, mas a repressão ao movimento foi dura: com prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.


No Brasil, em 1894, um grupo foi preso por tentar comemorar o Dia do Trabalho. Somente um ano depois, ocorreu realmente a primeira comemoração da data no país, que foi organizada pelo Centro Socialista de Santos, em São Paulo.


Decorridos mais de 120 anos, algumas coisas mudaram para melhor e outras continuam como sempre o foram, mas, de toda forma, observamos que a história comprova que não há como ser reconhecido sem luta e mobilização.


Nesse sentido, o Sindireceita, organizado em todo o território brasileiro, luta pelas reivindicações dos Analistas-Tributários, colocando-se como um baluarte na defesa dos direitos individuais e coletivos dos seus filiados sem medir esforços pelo reconhecimento da categoria.


Desejamos um feliz Dia do Trabalho para todos!