VITÓRIA - Publicada no Diário Oficial da União a Lei 12.808 que autoriza o reajuste para os Analistas-Tributários

Foi publicada na edição de hoje, dia 9, do Diário Oficial da União (DOU), a Lei nº 12.808, de 8 de maio, que autoriza o pagamento do reajuste aos Analistas-Tributários e demais servidores das carreiras contempladas no acordo assinado com o governo federal. O reajuste é retroativo a janeiro e será implementado na folha de pagamento de maio, valor creditado em junho. A folha deverá contemplar inclusive as parcelas retroativas. A Lei 12.808 foi sancionada pela presidenta da República Dilma Rousseff. Veja a Lei 12.808.

A publicação da Lei 12.808 no Diário Oficial encerra o processo de negociação que foi iniciado em 2011 e que exigiu o esforço e a dedicação de toda a categoria. Ao longo desse período, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita trabalhou intensamente para concretização do acordo, que como todos sabem, não atingiu o percentual desejado.

Atuamos em todos os meios possíveis para conquistar a justiça salarial. Trabalhamos, desde o início, com uma proposta sólida, construída em consenso nos fóruns internos do Sindireceita e que foi amplamente respaldada pela base. Todo o processo de negociação, as reuniões, as dificuldades e obstáculos foram tratados da forma mais transparente possível por esta Diretoria. Em todos os momentos, apresentamos a categoria o cenário real e nunca vendemos ilusões ou falsos caminhos aos Analistas-Tributários ativos e aposentados. Esta Diretoria tratou a todos, a todo tempo, com absoluto respeito e a seriedade que merecem.

Essa negociação representa apenas parte de nossa luta. Nossa busca pelo reconhecimento não se encerra com a publicação da Lei. Vamos seguir lutando pela implantação de uma tabela salarial que faça jus a importância do trabalho realizado pelo Analista-Tributário. Mais uma vez, é preciso destacar a maturidade da categoria que soube, acima de tudo, compreender o momento e decidir de forma soberana. Nossa luta por reconhecimento é diária e nunca termina.