Presidenta do Sindireceita se reúne com o deputado federal Luciano Castro que foi o relator do PL que cria o adicional de fronteira

Participaram do encontro com o deputado Luciano Castro, os diretores Geraldo Seixas e Sérgio de Castro, a presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar e o Analista-Tributário e presidente da Câmara Municipal de Pacaraima/RR, vereador Paulo Camilo

O deputado Luciano Castro (PR/RR) recebeu o presidente da Câmara Municipal de Pacaraima/RR, vereador Paulo Camilo (PR/RR), que também é Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, em seu gabinete em Brasília/DF. O encontro realizado na última semana, contou com a presença da presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar. O deputado Luciano Castro foi relator na Comissão de Trabalho da Câmara do Projeto de Lei 4264/2012, que cria uma gratificação para os Analistas-Tributários e demais servidores como Agentes da Polícia Federal e Policiais Rodoviários Federais que trabalham em áreas de risco nas fronteiras.

O vereador e Analista-Tributário Paulo Camilo aproveitou a ocasião para, junto com a presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, pedir o apoio do deputado Luciano Castro para que os aprovados no último concurso da Receita Federal sejam chamados. Sílvia de Alencar destacou a atuação do deputado Luciano Castro que é um parceiro dos Analistas-Tributários. A presidenta do Sindireceita reforçou a necessidade urgente de convocação dos 750 aprovados no último concurso para Analista-Tributários e reafirmou a importância de se convocar também os demais 750 que aguardam na lista de excedentes.

O vereador Paulo Camilo, que esteve em Brasília para um encontro da Associação Brasileira das Câmaras Municipais (Abracam), aproveitou para agendar a conversa com o deputado Luciano Castro como forma de contribuir com a categoria. ” Eu procurei o deputado pois sei do seu interesse em buscar o melhor para os servidores da Receita que dependem das decisões do Governo”. De acordo com Sílvia de Alencar, a Receita Federal precisa reforçar o efetivo de Analistas-Tributários para atender a demanda da Aduana 24 horas.

Outro assunto que fez parte parte da reunião foi a criação da Frente Parlamentar para Assuntos da Faixa de Fronteira, que conta com o apoio do deputado Luciano Castro, já que Roraima é um estado eminentemente fronteiriço.

A presidente do Sindireceita agradeceu a receptividade do parlamentar às demandas da categoria. “O deputado Luciano Castro mostrou interesse e se comprometeu a apoiar a reivindicação dos Analistas-Tributários que aguardam a nomeação. Ele também se comprometeu em continuar trabalhando pela aprovação do adicional de fronteira, que tramita nas demais comissões de mérito da Câmara, afirmou Sílvia de Alencar. (Com informações da Assessoria de Comunicação do deputado Luciano Castro)