Amauri Teixeira pede agilidade na votação do adicional de fronteira

Nessa última semana, no dia 27 de maio, o deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA) voltou à tribuna da Câmara dos Deputados para defender a votação imediata do PL 4.264/2012, que institui o adicional de fronteira para os servidores da Receita Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal, que atuam nas áreas de fronteira.

“Quero me somar ao Líder Lincoln Portela em favor da votação imediata do adicional de fronteira, que é um projeto de iniciativa do Governo para os servidores da Receita Federal, que trabalham em aduanas e nas fronteiras. É um importante incentivo para que nós mantenhamos esses servidores nas fronteiras. É comum passar em concurso e pedir transferência imediata. Por isso, nós gostaríamos que esse processo viesse a Plenário”, defendeu o parlamentar.

Além do projeto que trata da indenização de fronteira, Amauri Teixeira ainda solicitou a intercessão do presidente da Casa, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para acelerar o exame da PEC 555/2006. “Queria pedir também a V. Exa. para colocar em votação a PEC 555/2006, que desonera os aposentados do serviço público da contribuição previdenciária”, pleiteou.