Analistas-Tributários promovem ações da campanha “Pirata: tô fora!” na Festa Nacional do Pinhão em Lages/SC
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil aproveitaram a Festa Nacional do Pinhão, que aconteceu em Lages/SC, entre os dias 24 de maio e 2 de junho, para promover diversas ações de conscientização junto os visitantes. Durante os dez dias de festa passaram pelo Parque mais de 300 mil pessoas e autoridades.
Neste ano, a Delegacia da Receita Federal em Lages/SC montou um estande com informações sobre a atuação do órgão e com destaque para várias iniciativas na área de Educação para a Cidadania. O Sindireceita, por meio dos Analistas-Tributários que trabalham na região, participou desta iniciativa expondo as ações e distribuindo materiais da campanha “Pirata: tô fora!” e do projeto “Fronteiras Abertas”. No estande também foram exibidos os vídeos produzidos pelo Sindireceita, com destaque para o documentário “Fronteiras Abertas – um retrato do abandono da Aduana brasileira”. Participaram dos trabalhos de conscientização da população os Analistas-Tributários Marcos Patriani Antônio, Edi Maria Marcon Travessini, Luiz Antonio, Triani Gonzaga da Silva e Márcio da Silva Assunção além de vários servidores. A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita parabeniza a todos os Analistas-Tributários que se empenharam nas ações conscientização da população durante a Festa Nacional do Pinhão.
A Campanha
O Sindireceita lançou a Campanha Nacional “Pirata: tô fora! Só uso Original” em 2005, no Ministério da Justiça, em Brasília/DF. Desde então, foram realizadas diversas ações em todo o País. Desde o lançamento, a Campanha “Pirata: tô fora. Só uso original!” desencadeou reações em todo o País. Nos últimos anos, o Sindireceita recebeu centenas de solicitações para uso da marca, produção de materiais e participação em ações de conscientização da sociedade e combate à pirataria. A cada dia, também aumenta a mobilização de educadores, microempresários e de representantes de multinacionais e entidades de classe interessados em ajudar no combate à pirataria no Brasil.