Analistas-Tributários promovem ações da campanha “Pirata: tô fora!” na Festa Nacional do Pinhão em Lages/SC

Servidores da DRF/Lages atuando no estande/box da RFB, da esquerda para direita: Sidney de Andrade, Edi Maria Marcon Travessini e Luiz Spricigo

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil aproveitaram a Festa Nacional do Pinhão, que aconteceu em Lages/SC, entre os dias 24 de maio e 2 de junho, para promover diversas ações de conscientização junto os visitantes. Durante os dez dias de festa passaram pelo Parque mais de 300 mil pessoas e autoridades.

Presença/visita (da esq. para dir.): servidores Sidney de Andrade, Edi Maria Marcon Travessini e vereador de Lages, Sr. Marcius Machado.

Presenças/visitas: (da esq. para dir.) Sr.Jair Antonio Schmitt, Presidente CECOP Conselho Estadual de Combate à Pirataria e Defesa da Ética Concorrencial em Santa Catarina, Analista Tributária Edi Maria Marcon Travessini e Auditor Fiscal do Município de Lages, Willian José de Souza.

Neste ano, a Delegacia da Receita Federal em Lages/SC montou um estande com informações sobre a atuação do órgão e com destaque para várias iniciativas na área de Educação para a Cidadania. O Sindireceita, por meio dos Analistas-Tributários que trabalham na região, participou desta iniciativa expondo as ações e distribuindo materiais da campanha “Pirata: tô fora!” e do projeto “Fronteiras Abertas”. No estande também foram exibidos os vídeos produzidos pelo Sindireceita, com destaque para o documentário “Fronteiras Abertas – um retrato do abandono da Aduana brasileira”. Participaram dos trabalhos de conscientização da população os Analistas-Tributários Marcos Patriani Antônio, Edi Maria Marcon Travessini, Luiz Antonio, Triani Gonzaga da Silva e Márcio da Silva Assunção além de vários servidores. A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita parabeniza a todos os Analistas-Tributários que se empenharam nas ações conscientização da população durante a Festa Nacional do Pinhão.

Delegado da DRF/Lages, Mauro de Brito, servidores da DRF/Lages e visitantes

A Campanha

O Sindireceita lançou a Campanha Nacional “Pirata: tô fora! Só uso Original” em 2005, no Ministério da Justiça, em Brasília/DF. Desde então, foram realizadas diversas ações em todo o País. Desde o lançamento, a Campanha “Pirata: tô fora. Só uso original!” desencadeou reações em todo o País. Nos últimos anos, o Sindireceita recebeu centenas de solicitações para uso da marca, produção de materiais e participação em ações de conscientização da sociedade e combate à pirataria. A cada dia, também aumenta a mobilização de educadores, microempresários e de representantes de multinacionais e entidades de classe interessados em ajudar no combate à pirataria no Brasil.

Presenças/vistas: (da esq. para dir.) Sr. Enio Parker Novaes, representante do Programa de Educação Fiscal do Estado de Santa Catarina, Delegado da DRF/Lages, Mauro de Brito, Auditores Fiscaisa da RFB Aline Pereira Damásio e Eduardo Zamparetti, Sr. Egon Heinzen, Tenente Coronel do Grupamento de Bombeiros de Lages, Auditor Fiscal do Município de Lages, Willian José de Souza, Sr.Jair Antonio Schmitt, Presidente CECOP Conselho Estadual de Combate à Pirataria e Defesa da Ética Concorrencial em Santa Catarina

Presenças/vistas: (da esq. para dir.): Auditor Fiscal Luiz Spricigo, Sr. Gabriel Ribeiro, Secretário de Desenvolvimento Regional do Governo de Santa Catarina, Analista Tributária Edi Maria Marcon Travessini e representante do Rotary de Lages.

Distribuição das “mãozinhas” para o público infantil durante o show do Patati Patatá e Turma da Novela Carrossel