Ícone Sindireceita

Presidenta do Sindireceita se reúne com vice-presidente da Câmara e pede apoio para nomeação dos excedentes e aprovação do PL 4264

12 de junho de 2013 às 17:34

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, foi recebida pelo primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT/PR). Durante o encontro, Sílvia de Alencar destacou a necessidade de aprovação do PL 4264/2012


 


A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, foi recebida ontem, dia 11, em Brasília/DF, pelo primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT/PR). Durante o encontro realizado no final da tarde, Sílvia de Alencar destacou a necessidade de aprovação do PL 4264/2012, que institui a indenização de fronteira para os Analistas-Tributários e demais servidores contemplados na proposta. O PL 4264 estava pautado para ontem, mas por conta de divergências, lideranças partidárias da base e da oposição passaram a obstruir a votação e a sessão acabou encerrada sem que a proposta fosse apreciada. O esforço agora é para que o Projeto de Lei possa ser votado antes do recesso parlamentar, previsto para ter início no dia 15 de julho. A Diretoria do Sindireceita seguirá trabalhando para que o Projeto de Lei possa ser apreciado o mais rápido possível na Câmara dos Deputados. 


Durante o encontro com o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, a presidenta do Sindireceita fez um resgate de todo o trabalho realizado pelo Sindicato em parceria com a Fenapef e Fenaprf e da importância da aprovação do adicional que consta, inclusive, no rol de ações estruturantes do Plano Estratégico de Fronteiras, lançado em 2011 pela Presidência da República. A reunião também contou com as presenças dos diretores do Sindireceita, Geraldo Seixas, Hugo Leonardo, do delegado Sindical em Foz do Iguaçu/PR, Luiz Antônio Pereira e com a participação de Leandro de Oliveira e Leandro Trapp, que integram o grupo de aprovados no concurso para o cargo de Analista-Tributário que aguardam na lista de excedentes. 


Mais uma vez, a presidenta do Sindireceita pediu ao vice-presidente da Câmara o apoio para a convocação dos 750 aprovados no último concurso para o cargo de Analista-Tributário e que aguardam na lista de excedentes. Sílvia de Alencar ressaltou que este reforço é fundamental para que se efetive no País a Aduana 24 horas nos Portos. “A Câmara dos Deputados fez um esforço enorme para aprovar a Lei 12.815, chamada Lei dos Portos. Agora estamos trabalhando para tornar efetiva a Aduana 24 horas e um dos pontos principais para que se efetive essa mudança esta na ampliação da presença da Receita Federal nessas unidades. Para isso, precisamos do apoio da Câmara para que a Receita Federal convoque esses 750 aprovados que podem, de forma rápida, assumir as vagas que estão disponíveis”, disse. O vice-presidente da Câmara, André Vargas, se comprometeu em trabalhar pela convocação dos excedentes. Ele também reforçou a disposição pela aprovação o PL 4264/2012.  

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas