Presidente da Comissão de Trabalho da Câmara se reúne com diretores do Sindireceita e apoia convocação dos excedentes

Presidente da Comissão de Trabalho da Câmara se reúne com diretores do Sindireceita e apoia convocação dos excedentes

Leandro Trapp, o diretor Sérgio de Castro, o deputado federal Roberto Santiago, a presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, Leandro de Oliveira e o diretor Hugo Leonardo



A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, se reuniu, na última terça-feira, dia 11, com o presidente da Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CTASP), Roberto Santiago (PSD/SP), para discutir a necessidade de reforço no efetivo de servidores da Receita Federal para atender as necessidades imediatas do órgãos e as demandas surgidas com a extensão do horário de funcionamento da Aduana nos Portos brasileiros. Sílvia de Alencar pediu ao presidente da Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara dos Deputados que atue para junto ao Executivo para que possam ser chamados os 750 aprovados no concurso para o cargo de Analistas-Tributários e que aguardam na lista de excedentes. 


O deputado federal, Roberto Santiago foi um dos parlamentares mais atuantes durante a tramitação da Lei 12.815/2013, chamada de Lei dos Portos. Santiago, inclusive, foi um dos principais defensores da Aduana 24 horas durante os debates realizados na Comissão Mista que analisou a MP 595, que alterou o marco regulatório do setor portuário. Ontem, dia 12, os diretores Sérgio de Castro, Hugo Leonardo e Leandro de Oliveira e Leandro Trapp, que integram o grupo de aprovados no concurso para o cargo de Analista-Tributário que aguardam na lista de excedentes, voltaram a se reunir com o presidente da Comissão que se comprometeu em trabalhar pela convocação dos demais aprovados. 


Sílvia de Alencar destacou que para atender a demanda da Aduana a Receita Federal mantém hoje pouco mais de 1.500 Analistas-Tributários. A presidenta do Sindireceita reforçou que com a Aduana funcionando 24 horas por dia seriam necessário 5.000 Analistas-Tributários. “De imediato, precisamos da convocação desse grupo de 750 aprovados que aguardam na lista de excedentes. Esse reforço é fundamental para efetivarmos no País a Aduana 24 horas nos portos”, disse.