Deputado Amauri Teixeira defende em pronunciamento na Câmara aprovação do PL 4264, que cria o adicional de fronteiras

O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA), fez, ontem, dia 12, mais um pronunciamento na Câmara dos Deputados defendendo a aprovação do PL 4264/2012, que institui o adicional de fronteira para os Analistas-Tributários e para os demais servidores contemplados na proposta. Em seu discurso o parlamentar lamentou o adiamento da votação do projeto e solicitou que a proposta volte a pauta de votações da Câmara dos Deputados.

Leia o pronunciamento abaixo:

“Nós tínhamos uma pauta densa, importante, acordada no Colégio de Líderes, mas ela não foi votada... Tivemos também em pauta um projeto de lei de iniciativa do Executivo, que dá gratificação de adicional de fronteira às carreiras da Receita Federal, da Polícia Federal e da PRF. Estiveram aqui ontem nos acompanhando Álvaro Sólon, da ANFIP, com quem conversamos, Sílvia Felismino, do SINDIRECEITA, e Rosângela, do SINATEFIC. Inclusive, nós queremos que esses dois projetos entrem em pauta hoje, tanto a PEC como o adicional de fronteira. E nós concordamos com André Figueiredo, do PDT, que nós temos que incluir nesse projeto os fiscais agropecuários e os auditores fiscais do trabalho, porque eles também fazem o mesmo trabalho que os demais servidores incluídos nesse projeto. Então eu confio no nosso Presidente, sei que não pé atitude dele exclusiva, parte dos Líderes que acordaram no colégio recuaram, e nós esperamos que a pauta hoje seja recomposta, principalmente com a PEC 207 e o projeto de lei — e votamos a urgência aqui — que estabelece a gratificação de fronteira para essas categorias, incluindo os auditores fiscais do trabalho e os fiscais agropecuários. Muito obrigado, Sr. Presidente.”