Comissão Eleitoral alerta para os prazos do Calendário Eleitoral

Eduardo Alvares (RS), Carlos Nery (MG), Edimar Dino (CE) - presidente da CEN, José do Carmo (TO) e Clóvis da Costa (RR).

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita esteve reunida no último final de semana, dias 13 e 14 de julho, em Brasília/DF, para dar andamento aos trabalhos e às providências das Eleições Gerais de 2013.

Foram publicados nesta segunda-feira, dia 15, a Resolução nº 001/2013, que trata do registro e publicidade das chapas concorrentes aos cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e das Delegacias Sindicais (DS) e a Resolução nº 002/2013, que aprovou a realização de sorteio, aberto a todos os interessados, para definição da ordem de colocação dos nomes das chapas inscritas para a DEN e DS na cédula eleitoral, bem como da ordem de publicação das matérias no jornal de plataforma e de campanha. As Resoluções podem ser acessadas na página principal ou no link da Comissão Eleitoral no site do Sindireceita.

Prazos para composição e localização das Mesas Eleitorais

A CEN alerta, ainda, aos delegados sindicais para os prazos definidos no Calendário Eleitoral , quanto à definição e composição das mesas eleitorais.

A indicação dos membros e de suas respectivas mesas eleitorais deve ser informado para a Comissão Eleitoral até o dia 02 de agosto de 2013. Cada mesa eleitoral será composta por 3 (três) membros titulares filiados ao Sindireceita, sendo 1 (um) presidente e 2 (dois) mesários. Quanto aos suplentes, cada mesa eleitoral poderá ter de 1 (um) a 3 (três) membros.

A definição do local, para instalação das mesas eleitorais, encerra-se no dia 30 de agosto de 2013, mas a recomendação da CEN é para que os delegados sindicais informem sobre a localização o mais breve possível.