Sindireceita participa de seminário sobre a criação de um conselho de transparência para SP

O diretor de Estudos Técnicos, Alcione Policarpo, representará o Sindireceita no seminário Controle social e participação na gestão pública municipal: a criação de um conselho de transparência para São Paulo, nesta terça (30), em São Paulo. O evento é organizado pela Controladoria Geral do Município e faz parte do processo de criação do Conselho de Transparência e Controle Social de São Paulo.

As propostas do Sindireceita no CONSTAT e a participação no Conselho Social de Transparência na Administração Tributária do NEF/DireitoGV serão compartilhadas e se tornam importantes para a discussão do grupo.

O evento contará com palestras da pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Participação, Movimentos Sociais e Ação Coletiva (NEPAC) da Unicamp, Ana Cláudia Chaves Teixeira; da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), Helena Romanach; e do representante da sociedade civil no Conselho Estadual de Transparência, Vagner Diniz.