Sindireceita participa do processo de criação do Conselho de Transparência e Controle Social de São Paulo/SP

Fabiano Angelico – coordenador de Promoção da Integridade da Controladoria Geral do Município de São Paulo, Alcione Policarpo e Walter Koga

A convite da Controladoria-Geral da Prefeitura de São Paulo, o Sindireceita participou do seminário “Controle social e participação na gestão pública municipal: a criação do Conselho de Transparência e Controle Social de São Paulo/SP”, evento que marcou mais uma etapa da  criação do Conselho de Transparência de S.Paulo. O Sindireceita foi representado por Alcione Policarpo, Diretor de Estudos Técnicos, e Walter Koga, diretor do CEDES/SP, que contribuíram com sugestões do trabalho como fundador e integrante ativo do Conselho Social de Transparência da Administração Tributária (CONSTAT). “Importante incluir a transparência na arrecadação e da tributação. É preciso que os governantes sejam abertos sobre a gestão em todos os níveis”, provocou Alcione Policarpo.

O Controlador-Geral do Município, Mário Vinícius Spinelli, destacou a importância da participação da sociedade civil e de entidades  no processo de transparência.

O evento, que contou com cerca de 50 representantes da sociedade civil, que debateram o tema apos palestras  da pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Participação, Movimentos Sociais e Ação Coletiva (NEPAC) da Unicamp – Ana Cláudia Chaves Teixeira; da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), Helena Romanach; e do representante da sociedade civil no Conselho Estadual de Transparência, Vagner Diniz.