Analista-Tributário participa de evento comunitário

Analista-Tributário participa de evento comunitário

 


Na oportunidade, o ATRFB Francisco Pinto (ao lado esq. da foto) participou de inúmeros atendimentos a comunidade


Na oportunidade, o ATRFB Francisco Pinto (ao lado esq. da foto) participou de inúmeros atendimentos a comunidade


 


O representante da Delegacia da Receita Federal de Porto Velho/RO e Analista-Tributário, Francisco Pinto de Souza, participou, neste último sábado, dia 3 de agosto, da ação comunitária denominada “TRT14 Comunidade”, no bairro Marcos Freire, na escola Marcelo Cândia. A atividade foi em apoio à ação do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), que realizou diversos atendimentos à comunidade.


Pela Receita Federal foram realizados 72 atendimentos de CPF, malha fiscal e declaração e restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física. O público aprovou a iniciativa. “Busquei atendimento sobre CPF e gostei. O atendimento foi bom”, disse Luíza Mota. Já o carpinteiro Sérgio Rocha da Silva declarou: “Busquei atendimento da segunda via do CPF porque perdi os documentos. Gostei do atendimento. Foi rápido. Fiquei satisfeito”. 


O evento foi oficialmente aberto com a fala do Desembargador Federal do Trabalho e presidente do Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Ilson Alves Pequeno Júnior, que agradeceu a todos os órgãos parceiros, franqueando-lhes a palavra. 


Na oportunidade, foram feitos centenas de atendimentos nas áreas de atuação de cada um dos parceiros. Prestou-se atendimentos sobre estádios remunerado, vagas no mercado de trabalho, orientações sobre direitos e deveres do empregado e do empregador, direitos e deveres previdenciários, profilaxia e orientações sobre saúde bucal. 


Também apoiaram a ação a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (AMATRA), Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 14ª Região (INJUSTRA), Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO/RO), Previdência Social (INSS), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), além do apoio da Rede de Educação Marcelinas. (Com informações da Ascom da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho).