Sindireceita participa da 9ª Reunião Ordinária do CNCP

O presidente do FNCP, Edson Luiz Vismona, o secretário-executivo do CNCP/MJ, Rodolfo Tamanaha e o diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos participaram ontem da reunião

O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, participou nesta terça-feira, dia 17, no Ministério da Justiça, da 9ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP). Na oportunidade, Moisés Hoyos tomou posse como representante do Sindireceita no Conselho, na vaga de suplente. A vaga de conselheira do Sindireceita no CNCP é ocupada pela presidenta do Sindicato, Sílvia de Alencar.

Na reunião foram discutidos vários temas nos quais o Sindireceita tem muito a contribuir no combate à pirataria. Um dos pontos de pauta foi a terceira edição do Prêmio Nacional de Combate à Pirataria – PNCP 2013. Veja mais informações sobre o prêmio.

Durante a reunião foi apresentado pelo Fórum Nacional de Combate à Pirataria (FNCP) o vídeo educativo da campanha “Faça a Coisa Certa” produzido para conscientizar a população sobre os prejuízos da pirataria. O lançamento oficial para imprensa será nesta quarta-feira, 18. A produção do vídeo educativo conta com o apoio institucional do Sindireceita.

Participação

O Sindireceita é a primeira entidade sindical do Brasil a integrar o Conselho Nacional de Combate à Pirataria. O convite foi feito em reconhecimento ao sucesso da campanha “Pirata: Tô Fora! Só uso original”, iniciada em 2005, e ao trabalho realizado por Analistas-Tributários no combate à pirataria em todo o País. Como integrante do CNCP o Sindireceita poderá encaminhar propostas e participar de discussões e das ações do 3º Plano Nacional de Combate à Pirataria, que será executado de 2013 a 2016. Elaborado pelo CNCP o Plano foi estruturado sobre três eixos – educacional, econômico e de fiscalização.