Campanha “Pirata: tô fora!” do Sindireceita integrará ações da “Semana de combate à pirataria” que será realizada em Boa Vista/RR pela RFB

O diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, participou de reunião na DRF com o delegado adjunto Roberto Paulo da Silva para discutir as ações da “Semana de combate à pirataria” que será realizada em Boa Vista/RR

O diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, participou, ontem, dia 24, em Boa Vista/RR, de reunião na Delegacia da Receita Federal do Brasil com o delegado adjunto Roberto Paulo da Silva Santos. O assunto tratado foi a “Semana de combate à pirataria” que está inicialmente marcada para a primeira quinzena de novembro. O evento mobilizará diversos órgãos públicos e setores sociais da cidade de Boa Vista, tendo a campanha “Pirata: tô fora! Só uso original”, em parceria com a Delegacia da Receita Federal, como ação educativa para sensibilizar a sociedade quanto à importância da valorização das ideias, atitudes, projetos, produtos originais, o combate ao contrabando, pirataria e descaminho e, principalmente, sobre a importância dos tributos.

Durante a semana de combate à pirataria serão realizadas ações de conscientização da sociedade com visita ao comércio local

Participaram também da reunião os Analistas-Tributários Andréa dos Santos Houat Federico, Aron Ruales Bandeira Raulino, Guilherme Suminski Mendes, Juliana Chaves da Silva Vieira, Marilei Marques Sengbusch, Louise Pacheco da Silva, Vivaldo Barbosa de Araujo Filho e Rodrigo Soares Pizão Verly, que atuarão durante o evento que no seu projeto inicial promoverá palestras para os servidores públicos, universitários, comerciantes e indústrias locais. Está também previsto a distribuição de cartilhas com informações sobre os prejuízos provocados pela pirataria e contrabando no centro comercial de Boa Vista, além de atividades de educação fiscal nas escolas públicas. Uma incursão ao município de Pacaraima/RR, que faz fronteira com a Venezuela, onde se encontra o posto de fronteira da Receita Federal, está sendo estudada para ser incluída na programação. “Estamos trabalhando para promover esse evento como um projeto piloto, pois em 2014 pretendemos lançar a nossa campanha a um patamar mais elevado no que se refere à disseminação de questões de educação fiscal. Vamos realizar essa semana de combate à pirataria em outras cidades e entraremos em contato com as nossas novas parcerias para ajudar nessa empreitada. Nossa vaga como conselheiros no Conselho Nacional de Combate à Pirataria será de grande valia nessa hora”, declarou o diretor do Sindireceita Moisés Hoyos.