Sindireceita Manaus inclui ações da campanha “Pirata: Tô fora!” no projeto "Cidadania não tira férias"

A campanha educativa do Sindireceita “Pirata: Tô fora! Só uso original” integrou, na última quarta-feira, dia 9, as atividades do projeto “Cidadania não tira ferias” promovidas pela Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) em comemoração ao Dia das Crianças.

O evento ocorreu no auditório da Semed, transformando a instituição em um parque de diversões com pula-pula, piscina de bolinhas e outras brincadeiras. Reunindo mais de 150 crianças as atividades foram além da diversão. Aproveitando a presença do público foram realizadas também ações de conscientização sobre os riscos e prejuízos que a pirataria causa ao País. Os participantes também foram informados da importância de se exigir a nota fiscal.

O Projeto “Cidadania não tira férias” é uma atividade desenvolvida pela Divisão de Ensino Fundamental (DEF), que trabalha temas como: pirataria e educação fiscal com as crianças da rede municipal de educação. Neste ano, o tema foi “Seja um cidadão legal, exija nota fiscal”. “O objetivo deste evento é oferecer um dia de diversão e ensino as crianças. Aqui eles aprenderam sobre a educação fiscal de forma lúdica, divertida e interativa”, disse a coordenadora do evento, Esther Albuquerque, que agradeceu a participação do Sindireceita.

foto 81

Pela segunda vez, a Diretoria e a Delegacia Sindical do Sindireceita foram convidadas a participar por das ações da campanha “Pirata: Tô fora! Só uso original”. O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita e delegado sindical adjunto da DS Manaus, Moisés Hoyos participou das atividades e aproveitou a oportunidade para distribuir cartilhas e folderes sobre os riscos e prejuízos que os produtos piratas causam para a sociedade. Também foram distribuídas cadernetas e lembranças aos participantes do evento.

foto 12foto 22foto 31foto 41foto 51foto 61foto 71foto 81