DEN retoma força de trabalho para garantir aprovação da PEC 555

DEN retoma força de trabalho para garantir aprovação da PEC 555

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita compôs nessa terça-feira, dia 28 de janeiro, a mesa de debate do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (MOSAP). O planejamento de ações estratégicas foi pauta prioritária para garantir, ainda neste ano, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06, que extingue a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados.


Apoio do Sindireceita representa a continuidade da força já estabelecida
Apoio do Sindireceita representa a continuidade da força já estabelecida


A proposta é retomar a mobilização em prol da PEC 555/06, paralelo ao retorno dos trabalhos legislativos no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, dia 03 de fevereiro. O trabalho será conduzido de forma conjunta com lideranças sindicais coirmãs, que buscam a extinção da cobrança citada na PEC em questão. A agenda positiva do MOSAP segue com atividade nos dias 04 e 05/02, com deliberação das ações e manifestação com faixas, no Congresso Nacional.


A DEN esteve representado pelo Diretor de Aposentados e Pensionistas Arnaldo Severo Filho e o Diretor de Comunicação Breno de Souza Rocha. “Nosso compromisso é conscientizar a categoria filiada e não filiada sobre a responsabilidade assumida pelo Sindicato acerca de inúmeras frentes de trabalho, inclusive para fortalecer a articulação em prol da aprovação da PEC 555/06. Entre as preocupações do Sindireceita está a participação, cada vez mais ativa, nas mesas de debate, para otimizar os resultados gerados atualmente”, afirma Severo.


A mesa de debate contou com a presença de representantes da Delegacia Sindical de Brasília, responsáveis pelo evento. Bem como, líderes de entidades que almejam a mesma vitória: aprovação da PEC 555/06. A mesa foi presidida pela Delegada Sindical de Brasília, Maria Liége de Sousa Leite, que reiterou o compromisso de trabalho juntamente com as bases sindicais comuns. O discurso de apoio integral também foi compartilhado pela Diretora de Aposentados da Delegacia Sindical de Brasília Ana Guedes, a presidente do Sindfazenda Jecirema Alves Carvalho e o representante local da Assefaz Vicente Fialho Flores da Costa, para garantir a força de trabalho necessária em defesa da PEC 555.  


Apoio do Sindireceita representa a continuidade da força já estabelecida
A DEN foi representada pelos diretores Breno Rocha e Arnaldo Severo


Segundo o Presidente do MOSAP, Edison Guilherme Haubert, o trabalho conjunto prevê resgatar a dignidade dos servidores aposentados e pensionistas. “Nossa luta já se estende por oito anos em caráter de negociação permanente junto às bases parlamentares. O objetivo não é gerar despesas para os cofres públicos e sim recuperar o que o governo tomou de forma indevida. O apoio do Sindireceita representa a continuidade da força já estabelecida, por isso a importância da unicidade”, completa.