Analista-Tributário informa sobre disposição de aplicativos com serviços da Receita Federal

Analista-Tributário informa sobre disposição de aplicativos com serviços da Receita Federal

O chefe da Agência da Receita Federal Alfenas/MG, Analista-Tributário Evaldo Macedo concedeu entrevista nessa segunda-feira, dia 24, para esclarecer as facilidades em acessar os serviços da Receita Federal do Brasil (RFB) em quatro novos aplicativos para dispositivos móveis, tablets e Smartphones.


A ferramenta disponível para Android e iOS oportuniza acesso à consulta sobre restituição da declaração do imposto de renda, pagamento do imposto, e consulta de CNPJ. Além de ofercer aplicativo de viajantes ao exterior, com opção de declaração eletrônica de bens antes de chegar ao aeroporto, dicas de viagens, informações sobre transporte de bens, imposto sobre bens importados, entre outras informações. O serviço também inclui informações sobre importação, destinada geralmente para empresa importadora e despachantes aduaneiros.


Na entrevista, o Analista-Tributário Evaldo Macedo, explica que “o aplicativo possui importante funcionalidade para pessoas físicas, mas algumas ferramentas são específicas para empresas e despachantes aduaneiros”. (Com informações da TVE Alfenas/MG)


Confira a entrevista na íntegra: