Analista-Tributário fala da agilidade do atendimento em União da Vitória
O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, Jonatas de Freitas, concedeu uma entrevista no dia 27 de março para o portal Vvale, sobre o processo de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014, em União da Vitória/PR. Na reportagem o servidor destaca que a procura dos contribuintes do município para realizarem a declaração ,até o momento, é satisfatória. “Nosso atendimento está com 40% de sua atuação para orientações aos contribuintes, como a maneira de preencher e entregar a declaração”, enfatizou.
Confira abaixo a matéria na íntegra:
Declaração do Imposto de Renda aponta agilidade em União da Vitória
No dia 6 deste mês teve inicio o processo de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física-2014. Os contribuintes terão até o dia 30 de abril para apresentar ao fisco seus ganhos durante o ano que passou. Porém, para este ano o contribuinte tem a possibilidade de realizar a declaração pela internet, o que facilita o processo.
Segundo o Analista Tributário da Receita Federal de União da Vitória, Jonatas de Freitas, a procura dos contribuintes do município para realizarem a declaração está satisfatória. “Nosso atendimento está com 40% de sua atuação para orientações aos contribuintes, como a maneira preencher e entregar a declaração”, enfatizou.
Ainda de acordo com o Analista, o número de pedidos de orientações por parte dos contribuintes é grande. “Temos muito pedidos de orientação, mas as pessoas estão conseguindo absorver de maneira positiva as informações sobre o processo”, destacou.
O sistema informatizado para a declaração tornou mais ágil o processo, tanto para o contribuinte quanto para o fisco. “Com certeza sem a necessidade de o contribuinte apresentar algum tipo de documento, podendo fazer a declaração em sua própria casa, deixou o processo bem mais ágil, o que contribui para a eficiência do fisco”, disse.
Com relação ao final do mês de março do ano passado, houve um aumento no número de contribuintes que realizarão a declaração. “Acreditamos que houve um aumento de aproximadamente 10% no número de contribuintes que realizaram sua declaração nesse período”, finalizou.