Sindireceita define formato do curso de Formação Sindical

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita apresenta a programação do curso de Formação Sindical, que será realizado no dia 06 de maio, em Brasília/DF. Nesta edição, o conteúdo será ministrado pelos diretores do Sindicato, correspondente às áreas de atuação nas pastas. O objetivo é prestar esclarecimentos aos delegados e representantes sindicais sobre os métodos de gestão administrativa e financeira, entre outros.

A inscrição para o curso é gratuita e deve ser efetuada por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os dados necessários são: nome completo, cargo e Delegacia Sindical a que pertence.

O curso de Formação Sindical terá início às 14h, com a pauta “Trabalho Parlamentar”. O vice-presidente, Antônio Geraldo Seixas, e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, orientarão os representantes sindicais sobre a conduta junto aos parlamentares, na apresentação dos temas de interesse da categoria.

Às 15h, o diretor de Formação Sindical e Relações Intesindicais, Odair Ambrosio, ministrará a palestra “Estrutura do Sindireceita”. Trata-se de um resgate da história e estrutura do sindicato, seus órgãos e exposição de noções gerais sobre as formas de comunicação em assembleias.

Os diretores Ana Cristina Cavalcanti Castelo Branco Soares e Ronaldo de Souza Godinho, da pasta de Finanças e Administração, encerrarão o curso de formação sindical com a abordagem do tema “Prestação de Contas”, às 16h. A apresentação segue com prestação de contas e informações legais sobre recolhimento de tributos, as novidades da legislação e o que muda com o E-social.